Resort Treehouse Villa / Stilt Studios

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, FlorestaResort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Floresta, Corrimão, Viga, TerraçoResort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, JanelaResort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaResort Treehouse Villa / Stilt Studios - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Stilt Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  144
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Indra Wiras
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ateson, Paloma, Toto, ëCollabo8
  • Equipe De Projeto: Prayoga Arya Wirasana, Putu Gitta Wisnu, Khalik Arif Thahara, Zakiatul Mukaromah
  • Equipe De Design De Interiores: Frans Sihombing, Putri Sonia
  • Cidade: Kecamatan Kuta Selatan
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Floresta
© Indra Wiras

Descrição enviada pela equipe de projeto. Descansando graciosamente em meio às paisagens sublimes do Grün Resort Uluwatu, um resort boutique de luxo com foco na natureza administrado por uma família em Uluwatu, Bali, o complexo introduz um novo paradigma de luxo sustentável. Esta vila engloba 7 unidades distintas, perfeitamente entrelaçadas na tapeçaria verde ao redor, incorporando uma síntese de design contemporâneo e reverência ecológica.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Floresta
© Indra Wiras

"'Treehouse Villa' é um testemunho do compromisso do resort com as experiências imersivas centradas na natureza. Este santuário de dois quartos emerge como um refúgio posicionado acima da paisagem em fundações elevadas com estacas, percorrendo habilmente a delicada linha entre luxo e responsabilidade ecológica", diz Prayoga Arya, arquiteto principal da Stilt Studios. Essa postura arquitetônica não apenas minimiza seu impacto físico no meio ambiente, mas também promove uma conexão íntima com o entorno sereno, proporcionando vistas incomparáveis ​​do Oceano Índico e do exuberante ambiente florestal circundante aos seus hóspedes.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Floresta, Corrimão, Viga, Terraço
© Indra Wiras
Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Imagem 19 de 24
Planta - Primeiro Nível
Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, Janela
© Indra Wiras

Subindo a escada de madeira, os hóspedes são recebidos por um layout em planta livre com 64 metros quadrados, fundindo habilmente espaços de estar, jantar e cozinha. Essa disposição não apenas garante transições espaciais fluidas, mas também facilita a ventilação cruzada ideal, oferecendo uma atmosfera que transcende as fronteiras entre os reinos interno e externo. Os móveis próprios da Stilt Studios, incluindo a poltrona, cadeira de jantar e luminárias exclusivas, também adicionam um toque harmonioso ao ambiente geral, combinando estética com funcionalidade.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Madeira, Janela, Cadeira, Viga
© Indra Wiras

"O exuberante entorno natural influencia os elementos internos da 'Villa Treehouse', com uma combinação de materiais naturais como madeira, rattan e papel de casca de banana. Esses materiais são enriquecidos com elementos decorativos locais, criando uma atmosfera calorosa e distintamente indonésia, reminiscente do conforto do lar", afirma Frans Sihombing, designer de interiores da Stilt Studios.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Viga, Terraço, Pátio
© Indra Wiras
Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Imagem 20 de 24
Planta - Segundo Nível
Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, Cadeira, Viga
© Indra Wiras

Aproveitando o fascínio da madeira, o piso e o teto estabelecem um vínculo tátil com a natureza, promovendo uma atmosfera de calor e serenidade. O teto de madeira, em particular, converge para as linhas do telhado inclinado, envolvendo os hóspedes em um abraço acolhedor. O segundo andar abriga um layout aberto de 40 metros quadrados, criando uma unidade eficiente com interação entre a área de dormir, um banheiro separado e uma área de descanso adjacente, que pode ser usada para trabalhar. Uma varanda de 24 metros quadrados estende o espaço de convivência para o exterior, adornada com sofás de descanso, proporcionando um ponto de observação requintado para desfrutar do panorama da floresta e do oceano.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Janela
© Indra Wiras

Em consonância com a filosofia do escritório de "diminuir o impacto na Terra", a "Villa Treehouse" utiliza elementos de construção pré-fabricados e seleciona conscientemente materiais provenientes de fontes responsáveis, usando o máximo possível de madeira para armazenamento de carbono. Um esforço colaborativo com a Ecollabo se concretiza através de elementos de plástico reciclado que adornam as paredes do banheiro, transformados em motivos marmorizados que redefinem o espaço em expressões artísticas. Enquanto otimiza o processo e reduz o desperdício por meio da pré-fabricação, a Stilt Studios economiza tempo e minimiza a pegada de carbono no processo de construção.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Fachada, Corrimão
© Indra Wiras
Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Imagem 24 de 24
Elevação 04

Sendo a maior acomodação do resort, a "Treehouse" é uma celebração do casamento entre a meticulosa habilidade artesanal e um compromisso inabalável com o meio ambiente. Além disso, o desenho cuidadoso do espaço facilita o acesso à duas das joias gastronômicas do resort, The Octagon e La Cima, afirmando a integração na experiência holística de resort em um único local, permitindo que os hóspedes agradem seus paladares sem comprometer sua privacidade.

Resort Treehouse Villa / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Indra Wiras

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Resort Treehouse Villa / Stilt Studios" [Treehouse Villa / Stilt Studios] 20 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009615/resort-treehouse-villa-stilt-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.