Casa Ajisai Hill / Idee architects

Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Exterior, JardimCasa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MesaCasa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de ExteriorCasa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Interiores, JardimCasa Ajisai Hill / Idee architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Idee architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Eurotile, Vicostone, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Tran Ngoc Linh
  • Arquitetos: Tran Ngoc Linh, Nguyen Huy Hai, Nguyen Dac Nguyen, Vu Thi Thanh Tam
  • Engenharia Estrutural: Nguyen Quý Nam
  • Engenharia Mecânica Elétrica E Hidrossanitária: Lê Xuân Thắng
  • Programa: Residencial
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está situada em uma encosta íngreme da montanha, com vista para um amplo vale, um campo de golfe e a cordilheira de Tam Dao. O terreno acidentado proporciona uma vista deslumbrante, mas representa um desafio de projeto em relação ao acesso a um local tão alto. Com uma área de 1000m2, o cliente desejava uma residência aberta e voltada para a natureza, com um senso de privacidade. O objetivo era uma integração perfeita com a paisagem natural circundante. Além disso, o espaço deveria acomodar uma família extensa, com cinco quartos e ambientes auxiliares adicionais.

Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Trieu Chien
Casa Ajisai Hill / Idee architects - Imagem 20 de 21
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa
© Trieu Chien

A solução arquitetônica divide a propriedade em duas partes. O bloco superior está no ponto mais alto, oferecendo luz natural e ventilação abundantes. O bloco inferior inclui uma garagem e funções auxiliares, servindo como ponto de acesso principal a partir da via frontal. Um bloco de elevador sobe diretamente para se conectar com a casa principal por meio de uma ponte de aço, guiando uma jornada pelo jardim, piscina e quintal frontal até a casa. Os blocos funcionais são posicionados em níveis variados, subindo gradualmente em direção à porção posterior, culminando em um jardim que incorpora uma quadra de basquete no final do terreno.

Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Interiores, Jardim
© Trieu Chien

A casa principal foi construída com uma estrutura de aço e fechamentos em pedra e madeira natural, protegendo a edificação do impacto das condições climáticas drásticas da região. Os elementos em madeira e os toldos expansivos foram inspirados nos espaços arquitetônicos tradicionais vietnamitas com pilares enfileirados e espaços simétricos. O eixo principal de fluxo está centralmente equilibrado entre a casa e os vários ambientes abertos, conectando o quintal frontal à parte posterior. Os espaços entre os níveis elevados gradualmente se abrem para novas vistas, conectando-se ao cenário do projeto.

Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien
Casa Ajisai Hill / Idee architects - Imagem 21 de 21
Planta - Segundo Pavimento

O jardim e o telhado do bloco da garagem estão conectados, expandindo a área de plantio de flores. Aqui, o proprietário tem espaço para cultivar hortênsias, uma flor amada. É possível admirar este jardim pela escada adjacente ou pela ponte que leva à casa.

Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Trieu Chien

Com um layout quadrado e espaços de circulação interligados, as bordas alongadas da casa têm acesso à luz natural e à natureza. Dois pequenos jardins em cada lado se estendem até o meio da casa, criando uma conexão sem fronteiras entre o interior e o exterior, natureza e humano. O espaço vazio central é maximizado, proporcionando privacidade para os quartos e otimizando o número de cômodos dentro da casa. Os telhados grandes e as varandas espaçosas atuam como amortecedores para a estrutura, permitindo a ventilação cruzada entre a frente e a parte posterior da casa. O layout da estrutura é visível desde cima, com blocos distintos conectados ao longo de um eixo.

Casa Ajisai Hill / Idee architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ajisai Hill / Idee architects" [Ajisai Hill House / Idee architects] 10 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009184/casa-ajisai-hill-idee-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.