Inscrições abertas: Concurso de ideias de mobiliário urbano com foco na primeira infância para Salvador

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) a partir da iniciativa Urban95 anuncia a abertura de inscrições e envio de propostas para o Concurso Público Nacional de Ideias de Mobiliário Urbano com foco na Primeira Infância para a Cidade de Salvador. O certame irá reunir ideias de profissionais de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de 23 de outubro (segunda-feira) até o dia 24 de novembro (sexta-feira), às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente por via eletrônica no formulário disponível no menu convocatórias da plataforma www.arbo.org.br.

O concurso garante um processo transparente e democrático, com uma seleção baseada exclusivamente no critério da qualidade da ideia. As propostas serão analisadas por um júri técnico especializado.

O objetivo é selecionar e premiar as três melhores ideias apresentadas, que serão cedidas à Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (DESAL), enquanto repertório de boas práticas na implementação de mobiliário urbano com foco na Primeira Infância. O valor do prêmio para cada proposta selecionada será de R$ 7 mil.

A coordenadora geral do concurso e conselheira do IAB, Aída Pontes, destaca que a seleção do mobiliário urbano voltado à primeira infância através de concurso público de ideias permite a democratização do processo, através da abrangência nacional do concurso. “Esperamos também que o formato de concurso proporcione uma boa qualidade das ideias. Além disso, o concurso tem o papel de ajudar a difundir a temática da primeira infância entre as categorias de profissionais envolvidos”, informa.

“Queremos fortalecer o movimento de transição de uma cidade feita para adultos para uma nova perspectiva que inclua as crianças como protagonistas, oportunizando a participação delas nos espaços urbanos. E o concurso vem para somar com o nosso processo construtivo de conceber espaços públicos lúdicos e educativos para nossas crianças pequenas”, destaca Simone Café, Coordenadora do Núcleo Especial de Atenção à Primeira Infância de Salvador (NEAPI/PMS).

SERVIÇO
O que: Inscrições e envio de propostas abertas para o Concurso de Ideias de Mobiliário Urbano com foco na Primeira Infância para a Cidade de Salvador
Quando: de 23/10 a 24/11
Onde: www.arbo.org.br
Quanto: Inscrições gratuitas

Confira o Cronograma:

21.10.2023
Lançamento e publicação do Edital e demais documentos anexos do Concurso

23.10 a 17.11.2023
Envio de consultas e esclarecimentos

23.10 a 24.11.2023
Abertura das inscrições e envio das Propostas

27.11 a 01.12.2023
Julgamento

14.12.2023
Divulgação do resultado final do Concurso

  • Título

    Inscrições abertas: Concurso de ideias de mobiliário urbano com foco na primeira infância para Salvador
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    24 de Novembro de 2023 11:59 PM
  • Prazo para envio

    24 de Novembro de 2023 11:59 PM
  • Onde

    Salvador
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas: Concurso de ideias de mobiliário urbano com foco na primeira infância para Salvador" 24 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008723/inscricoes-abertas-concurso-publico-nacional-de-ideias-de-mobiliario-urbano-com-foco-na-primeira-infancia-para-a-cidade-de-salvador-ba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.