Clínica Odontológica Noda / TSC Architects

Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaClínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Bancada, CorrimãoClínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Viga, FachadaClínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, VigaClínica Odontológica Noda / TSC Architects - Mais Imagens+ 18

Toyohashi, Japão
  • Arquitetos: TSC Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  263
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroshi Tanigawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Marushika Ceramics Co.,LTD.
  • Arquiteto Responsável: Yoshiaki Tanaka
  • Cidade: Toyohashi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroshi Tanigawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta edificação abriga uma clínica odontológica que conecta uma paisagem montanhosa com uma área residencial. O terreno é longo e estreito, com uma diferença de 3 metros na elevação, e anteriormente era exuberante em vegetação. Com isso, senti a força vital da natureza e quis utilizá-la no projeto. O cliente também gostou do bosque de bambu e da árvore de nêspera no terreno. Ele desejava uma clínica onde os pacientes pudessem relaxar e aguardar suas consultas confortavelmente. Ao adotar uma abordagem de projeto que utiliza as características existentes do terreno, acreditamos que as pessoas poderiam vivenciar uma variedade de experiências.

Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Viga
© Hiroshi Tanigawa
Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Imagem 19 de 23
Planta
Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Hiroshi Tanigawa

Também quis projetar uma clínica onde fosse possível vivenciar a natureza como se estivesse passeando por um caminho delimitado. Primeiro, determinei a extensão da edificação a ser construída preservando o máximo possível da vegetação. Em seguida, organizei as funções da clínica de forma que combinasse com as características do terreno. Depois, encontrei um método de espalhar vários volumes pelo terreno. Em seguida, os conectei com uma única via e vários telhados.

Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Hiroshi Tanigawa
Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Imagem 22 de 23
Corte

Considerei a disposição das salas enquanto imaginava a paisagem. Os pacientes entrariam nesta clínica se sentindo tranquilizados pelo bosque de bambu, e sua percepção da natureza mudaria dependendo da localização. Durante a construção, os moradores locais pensaram que um café estava sendo construído. Eles disseram que olhar para o bosque de bambu na sala de espera acalmava seus corações.

Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada
© Hiroshi Tanigawa

Assim, por meio do projeto arquitetônico, contribuí para a realização de uma clínica odontológica desejada pelas pessoas. Também defini o posicionamento da edificação no centro do terreno. Os visitantes sentem uma sensação de flutuação na sala de espera e "afundam" na superfície do solo em direção às salas de exame e áreas da equipe. Os espaços são, então, conectados por um telhado que mostra a estrutura de madeira. Este material também ajuda os pacientes a se sentirem menos tensos. Com essas várias técnicas de projeto, procurei oferecer à edificação uma sensação nostálgica, porém nova.

Clínica Odontológica Noda / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Terraço
© Hiroshi Tanigawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toyohashi, Aichi, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Odontológica Noda / TSC Architects" [Noda Dental Clinic / TSC Architects] 25 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008423/clinica-odontologica-noda-tsc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.