Inscrições abertas para o Concurso de Ideias Estudantis para Casa Flutuante

Tendo como objetivo o fortalecimento entre a associação da prática projetual construtiva no ensino de Arquitetura e Urbanismo e a iniciativa privada, temos o prazer de convidá-lo a participar da primeira edição do inusitado Concurso de Ideias Estudantis para Casa Flutuante – CIEF 01/2023.

A proposta do concurso é estimular que, em meio aos diversos sistemas construtivos, sejam pensadas soluções para construção náutica a partir de técnicas sustentáveis e duráveis, priorizando o uso de materiais leves e de baixo impacto ambiental, premissa indispensável para a proposta de ocupação e construção navegável no ambiente lacustre. Além disso, o exercício projetual do concurso pretende fomentar o debate acerca das diferentes formas de habitar, da relação entre o ambiente natural e o espaço construído, assim como do potencial de transformação da paisagem pela ação antrópica.

Serão selecionadas as três melhores propostas para embasar a construção do protótipo de uma casa flutuante com propulsão mecânica, que vai ocupar e navegar o Lago Paranoá, em Brasília.

As propostas apresentadas deverão observar e atender às diretrizes de projeto e de apresentação destes, conforme estabelecido pelo edital.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Inscrições abertas para o Concurso de Ideias Estudantis para Casa Flutuante
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Website

  • Organizadores

    Luiz Piffero de Araujo Goes
  • Prazo de inscrição

    01 de Outubro de 2023 11:30 PM
  • Prazo para envio

    23 de Outubro de 2023 11:30 PM
  • Onde

    Lago Paranoá, Brasília
  • Preço

    R$ 65,00

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o Concurso de Ideias Estudantis para Casa Flutuante" 21 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007187/inscricoes-abertas-para-o-concurso-de-ideias-estudantis-para-casa-flutuante> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.