Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT

Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, JanelaCasa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de ExteriorCasa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, TerraçoCasa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, CorrimãoCasa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Mais Imagens+ 5

Mais informaçõesMenos informações
Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, Janela
© Simon Oberhofer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O sistema da piscina acopla-se de forma geométrica e precisa a uma garagem existente e adota a sua malha estrutural, que é ritmicamente destacada pelos suportes de aço galvanizado na fachada. Uma espécie de tela fina, semelhante a um tecido, feita de ripas de madeira cruzadas, está integrada ao sistema. Isto permite a passagem de ar fresco e, ao mesmo tempo, oferece um nível suficiente de privacidade. Cortinas têxteis fecham o espaço exterior concebido como um pátio voltado para a casa.

Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, Terraço
© Simon Oberhofer
Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, Corrimão
© Simon Oberhofer

O edifício simples e alongado contrasta com a paisagem montanhosa circundante, que se caracteriza por uma impressionante textura e verticalidade. O trabalho artesanal preciso dos componentes individuais, que se encaixam como elementos repetidos, cria uma conexão com o ambiente construído. O azul da água complementa o verde exuberante das florestas e prados circundantes, enquanto a madeira da fachada e a ferrugem tornam-se gradualmente acinzentadas e aproximam-se da cor dos metais e têxteis. O efêmero, mas naturalmente recorrente, é assim retomado e abordado de forma criativa.

Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior, Cerca, Jardim, Floresta
© Simon Oberhofer

Durante a estadia no pátio, os edifícios circundantes ficam visualmente ocultos e a vista da paisagem montanhosa da parte traseira de Bregenzerwald é colocada em foco. À noite, revela-se a visão do céu, ainda relativamente livre de poluição luminosa. Uma área de estar coberta e com sombra é usada para relaxamento comunitário. Todos os sistemas técnicos estão integrados sob a malha de madeira e garantem a qualidade desejada da água no sistema, que é abastecido com água de nascente.

Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT - Fotografia de Exterior
© Simon Oberhofer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6882 Schnepfau, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Piscina / DI Simon Moosbrugger Architekt ZT" [The Pool House / Simon Moosbrugger Architekt] 20 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006887/casa-da-piscina-di-simon-moosbrugger-architekt-zt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.