Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de ExteriorFazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, VigaFazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VigaFazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaFazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Mais Imagens+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  137
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jinbo Choi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cultra System, Enscape, Trimble Navigation
  • Arquitetos Líderes: So Jung Ho, Cho Byung Kyu
  • Gerenciamento Do Projeto: Cheol-kyu Chris Cheon, So Jungho
  • Arquitetos: Lee Jaejun, Shim Keonkyu
  • Engenharia Mecânica: Hanbit Safety Technology Group
  • Engenharia Elétrica: Chunil MEC
  • Construtores: KSPNC
  • Engenharia Estrutural: Delta Structure
  • Cidade: Yangpyeong-gun
Mais informaçõesMenos informações
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Exterior
© Jinbo Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na vila de Mangmi em Yangpyeong, Coreia do Sul, no vale onde três montanhas se encontram. Situado nas montanhas, o local mantém uma atmosfera calma e pacífica. Depois da aposentadoria, o casal de clientes tem vivido lá cultivando árvores frutíferas. Eles pediram por uma instalação comunitária e uma estufa junto com um acampamento. A característica mais importante do local é a floresta. Árvores enraizadas ali por muito tempo têm memórias do lugar mais do que qualquer outra coisa.

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Exterior, Janela
© Jinbo Choi
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Imagem 22 de 26
Diagrama 01
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Imagem 23 de 26
Diagrama 02
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Jinbo Choi

As árvores de bétula estão amplamente distribuídas ao redor do mundo. Como elas crescem bem em regiões mais frias, elas são comumente encontradas na região norte da Coreia do Sul. Elas parecem ser prateadas e finas e crescem até 20 metros de altura. Esperávamos que a intervenção arquitetônica no local se assemelhasse a uma árvore de bétula. Esperávamos que uma pequena unidade de prata estivesse em harmonia entre os verdes da floresta, misturando-se naturalmente ali por muito tempo.

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Fachada, Corrimão
© Jinbo Choi
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Imagem 25 de 26
Plantas
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Jinbo Choi

Forma semelhante a uma árvore: Triângulo isósceles - O que significa para um prédio se assemelhar a uma árvore? Árvores têm vários tipos, formas e características dependendo de sua espécie. No entanto, a forma geométrica mais comum e primitiva que as pessoas se lembram é a forma geométrica de um triângulo. Geometria é a forma mais completa e simples ao mesmo tempo. Encontramos a possibilidade em um triângulo de combinar paredes e telhados em uma forma. O comprimento comumente usado da madeira estrutural SPF é de 20 pés (6,1m). Três andares podem ser alcançados se inclinados a 60 graus sem peças de madeira adicionais.

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, Viga, Corrimão
© Jinbo Choi
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, Banheiro, Viga, Cadeira, Janela
© Jinbo Choi

A textura quente da madeira - A primeira impressão dos materiais de madeira é a textura quente. Materiais de madeira aplicados nas paredes exteriores e interiores, na estrutura do telhado, no acabamento do piso e nos degraus da escada são meios de sentir os diferentes tipos de texturas quentes na madeira. Pinos de 400mm de madeira são instalados na estrutura do telhado, e encontramos seu potencial para ser elementos estruturais, venezianas e outros elementos arquitetônicos. A madeira compensada selecionada para o acabamento interno tem nós e um tom brilhante para uma reação natural com as terças de abeto.

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Interiores, Viga
© Jinbo Choi

Os principais materiais exteriores são projetados e selecionados para se assemelharem à casca prateada das árvores de bétula. O padrão de uma colônia de árvores de bétula crescidas retamente é retratado no telhado de aço galvanizado prateado. Outro material de madeira no exterior é cedro, com um tom avermelhado na pele marrom clara. Silicato foi aplicado para a durabilidade da madeira e tornaria a madeira em um tom cinza-prateado à medida que o tempo passa. Carvalho é escolhido para os degraus da escada e o piso, já que o grão de madeira vívido e delicado do carvalho dá um caráter distinto ao espaço. A variedade de espécies de madeira no projeto e a iluminação natural que penetra na cortina de vidro maximizam a profundidade espacial e o calor do espaço simples. A Fazenda Mangmi é projetada para fornecer um refúgio para cidadãos que vivem em cidades densas com texturas frias, proporcionando um espaço para relaxar e se conectar completamente com a natureza.

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Exterior, Janela
© Jinbo Choi
Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Imagem 26 de 26
Cortes

Arranjo entrelaçado de árvores e a floresta - A disposição dos prédios começou com a consideração de como colocar cada massa no terreno inclinado. A terra começa de um nível mais baixo e sobe gradualmente; esperávamos diferentes sequências percebidas conforme se sobe o terreno. A massa exposta na entrada é projetada para se misturar com o ambiente ao redor e ao mesmo tempo dar uma forte impressão. Quando se chega ao nível médio, gradualmente se vê árvores de bétula e cabanas escondidas pela massa frontal e pela topografia. As árvores e cabanas são colocadas em pequenas unidades entrelaçadas relacionadas à vegetação ao redor.

Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jinbo Choi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yangpyeong-gun, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fazenda Mangmi / Todot Architects and Partners" [Mangmi Farm / Todot Architects and Partners] 13 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006206/fazenda-mangmi-todot-architects-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.