Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects

Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de ExteriorPavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Exterior, JardimPavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Interiores, Janela, CercaPavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Cadeira, JanelaPavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  735
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Balázs Danyi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alukönigsthal, Mocopinus, ROSAGRES
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Exterior
© Balázs Danyi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pavilhão do Bem-Estar Zalacsány - Abraçando a Paisagem | Localizado na pitoresca paisagem de Zalacsány, Hungria, este pavilhão se destaca como um testemunho da elegância arquitetônica e sua conexão inseparável com o ambiente natural do entorno. Este pavilhão assimila-se perfeitamente à paisagem encantadora, criando um santuário para o bem-estar. Desde o momento em que os visitantes chegam, eles são envolvidos por uma atmosfera tranquila dentro da exuberante vegetação que cerca o prédio.

Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Balázs Danyi
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Imagem 16 de 19
Implantação

No coração do pavilhão reside uma profunda apreciação pela relação intrínseca entre arquitetura e paisagem. O design cria uma conexão entre o interior construído e o exterior através do uso de materiais naturais e geometrias inspiradas pelo local. O projeto da sequência de espaços dentro do prédio se presta a uma experiência holística. O interior é caracterizado por estruturas de madeira leve que imbuem o espaço de uma atmosfera acolhedora e tranquila. A fachada exterior é revestida com madeira queimada, misturando elegantemente o edifício com a vegetação vizinha. O resultado é uma transição suave do ambiente construído para a paisagem natural, onde o pavilhão se destaca como um oásis tranquilo.

Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Exterior
© Balázs Danyi
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Balázs Danyi
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Imagem 17 de 19
Planta do Térreo

O programa de design do Pavilhão do Bem-Estar tem como foco oferecer aos visitantes uma experiência imersiva de bem-estar, mantendo uma conexão constante com o ambiente externo. Dentro do pavilhão, os hóspedes podem desfrutar de uma piscina de aventura, relaxar na área de sauna e depois se retirar para unidades de massagem separadas. Um espaço de alimentação dedicado oferece áreas de estar internas e externas, permitindo que os visitantes desfrutem de suas refeições enquanto se imergem na beleza cênica da paisagem. Durante a temporada de verão, a espaçosa área externa acomoda mais 30-40 pessoas, proporcionando uma atmosfera de praia para atividades de lazer. A superfície de água externa adiciona um elemento de serenidade refrescante ao ambiente, aprimorando a experiência geral de relaxamento e rejuvenescimento. A fundação do pavilhão incorpora um porão parcial construído com concreto armado, fornecendo uma base sólida para a estrutura. O sistema estrutural principal apresenta uma estrutura de madeira laminada em compensado, com a geometria das vigas principais se inspirando nas suaves ondulações da paisagem. O telhado curvo do edifício, revestido com chapa metálica, espelha os contornos naturais do entorno.

Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Cerca
© Balázs Danyi
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Imagem 19 de 19
Corte
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Balázs Danyi
Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Cadeira, Janela
© Balázs Danyi

O Pavilhão do Bem-Estar em Zalacsány é um testemunho da profunda sinergia entre arquitetura e paisagismo. Ele funciona como um retiro onde os visitantes podem encontrar consolo e rejuvenescimento da agitada vida urbana. As escolhas de materiais e o layout criam uma atmosfera cativante que promove o bem-estar e a tranquilidade. À medida que os visitantes se envolvem nas amplas comodidades oferecidas pelo centro de bem-estar que se encontra no abraço da bela paisagem, eles são lembrados do poder transformador do design arquitetônico enraizado na natureza.

Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Balázs Danyi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kehidakustány, 8784 Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de bem-estar do Zala Springs Golf Resort / Archikon Architects" [Zala Springs Golf Resort Wellness Pavilion / Archikon Architects] 25 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004222/pavilhao-de-bem-estar-do-zala-springs-golf-resort-archikon-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.