Parque Bonnet Springs / Sasaki

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de ExteriorParque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de ExteriorParque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Jardim, FlorestaParque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de ExteriorParque Bonnet Springs / Sasaki - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos Responsáveis: Anna Cawrse, Andrew Gutterman
  • Cidade: Lakeland
Mais informaçõesMenos informações
Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre 1880 e o início dos anos 1950, o local de Bonnet Springs Park abrigava o Lakeland Railyard, que servia como um importante centro para o movimento de carga ao longo da costa leste. Em 1952, o pátio ferroviário foi fechado, deixando o terreno em estado de abandono e o Lago Bonnet praticamente esquecido.

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Jardim
© Jeremy Bittermann
Parque Bonnet Springs / Sasaki - Imagem 27 de 32
Planta de situação

Em 2017, o conselho do Bonnet Springs Park contratou Sasaki para criar um master plan para o parque. Sasaki recebeu informações do público durante um período de seis meses e incorporou ideias e desejos em um projeto aprovado e na missão do parque: tornar-se uma joia ecológica, um ímã cultural e um ativo comunitário conectado.

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Jeremy Bittermann
Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior
© Jeremy Bittermann

Décadas de uso industrial e práticas ultrapassadas de gerenciamento de águas pluviais deixaram partes do local em condições degradadas, e o estado de Brownfield foi um fator primário que influenciou o processo de projeto. A equipe interdisciplinar de Sasaki, juntamente com um grupo de consultores locais, desenvolveu estratégias para restaurar sistemas naturais e remediar contaminantes nocivos no local. A estratégia de mediação incluiu a remoção de plantas exóticas invasoras, a construção de pântanos e valas biológicas para tratar o escoamento e a proteção do solo contaminado em grandes colinas que funcionam como mirantes para o parque.

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior
© Jeremy Bittermann
Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Viga
© Jeremy Bittermann

Os carvalhos maduros e os cursos de água sinuosos são protegidos e aprimorados. Um Nature Center está localizado no nexo desses ambientes com vista para o Lago Bonnet, onde os visitantes do parque podem aprender sobre a ecologia da Flórida central. O Nature Center possui uma sala de aula e espaço para exposições, bem como um café e aluguel de barcos.

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Jardim
© Jeremy Bittermann

A localização do parque no centro da cidade cria uma excelente oportunidade para desenvolver a tradição de Lakeland de hospedar renomadas instituições culturais e educacionais e promover o compromisso da cidade de apoiar as artes. Exposições interpretativas no Welcome Center destacam a história agrícola, industrial e cultural da região, e os espaços ao ar livre apresentam um extenso jardim botânico, bem como a integração de obras de arte fixas e efêmeras em todo o parque. Mais notavelmente, o Florida Children's Museum mudou-se para uma instalação expandida no coração do Bonnet Springs Park e participa do desenvolvimento da programação educacional e cultural para todo o parque.

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Interiores, Viga, Terraço
© Jeremy Bittermann
Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Cerca, Orla, Jardim, Corrimão
© Jeremy Bittermann
Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jeremy Bittermann

O Bonnet Springs Park recebe visitantes de todas as idades e origens de toda a cidade e conecta bairros atualmente divididos por infraestrutura de transporte e uma lacuna no tecido urbano. Novas trilhas para caminhada e ciclismo, entradas acolhedoras e a integração do trânsito permitem que o parque seja facilmente acessível de perto e de longe. O parque também serve como um local para conectar as pessoas socialmente com instalações de reunião, como um grande salão de banquetes no Event Center, um restaurante de serviço completo no Welcome Center e um grande gramado central para shows e festivais. Espaços de reunião menores, como uma casa na árvore, uma casa de chá e um playground natural, ajudam a aproximar as pessoas da magia diária do parque. A variedade de atividades no parque oferece igualdade física e social para todos os visitantes, reforçando experiências compartilhadas e forjando novas conexões dentro desta comunidade em crescimento e mudança.

Parque Bonnet Springs / Sasaki - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lakeland, Florida, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Parque Bonnet Springs / Sasaki" [Bonnet Springs Park / Sasaki] 09 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003222/parque-bonnet-springs-sasaki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.