Chamada de Trabalhos para Revista Tulha nº 10

Está aberto o processo de submissão de trabalhos para a revista TULHA n° 10 do Programa de Educação Tutorial (PET) Arquitetura e urbanismo da universidade PUC-Campinas. Contempla ensaios científicos, textuais, projetuais e gráficos que discutem arquitetura e urbanismo. Neste ano a revista segue um eixo temático intitulado “Cidade, Espaço e Preservação da Memória”.

Revista TULHA n°10

“Cidade, Espaço e Preservação da Memória.”

É com imenso orgulho que o Programa de Educação Tutorial (PET) Arquitetura e Urbanismo da universidade PUC-Campinas declara aberta a Chamada de Trabalhos para a Revista Tulha nº 10. Nesta simbólica edição, o que nos guiou de modo especial foi a vontade de homenagear o projeto que dá nome à revista: a Casa Grande e Tulha do grande arquiteto-urbanista, professor e político campineiro, Antônio da Costa Santos, “Toninho” (1952-2001). Este é um projeto exemplar capaz de abordar o Patrimônio e a Preservação não só a nível da técnica, mas também da leitura territorial e do significado histórico e social dessa edificação. Por isso, o eixo temático escolhido para esse número não poderia deixar de ser “Cidade, Espaço e Preservação da Memória”
Diante disso, vemos que este não é um tema estático. Segundo Meneses: “A memória é um processo permanente de Construção e Reconstrução.”, no mesmo texto o autor ainda destaca que: “a Memória oferece munição para confrontos e reivindicações de toda espécie”. Com isso, ao tratarmos de Preservação da Memória estamos colocando a provocação do que deve ser preservado e porquê. Estamos colocando a pergunta de como a Arquitetura e o Urbanismo podem articular passado, presente e futuro com responsabilidade e consciência.
Dessa forma, nesse 10º volume, buscamos ensaios textuais, científicos, projetuais e gráficos que falem sobre espaço, cidade e memória, e mais do que isso, sobre como a Arquitetura e o Urbanismo são capazes de articular tudo isso.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Chamada de Trabalhos para Revista Tulha nº 10
  • Tipo

    Envio de propostas
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    08 de Julho de 2023 11:30 PM
  • Prazo para envio

    01 de Junho de 2023 08:00 AM
  • Preço

    Grátis

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "Chamada de Trabalhos para Revista Tulha nº 10" 13 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002358/chamada-de-trabalhos-para-revista-tulha-no-10> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.