i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes & Bares
  4. Israel
  5. Jacobs-Yaniv Architects
  6. Mercado Jaffa Port / Jacobs-Yaniv Architects

Mercado Jaffa Port / Jacobs-Yaniv Architects

Mercado Jaffa Port / Jacobs-Yaniv Architects
Mercado Jaffa Port / Jacobs-Yaniv Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron +19

  • Arquitetura

  • Localização

    Tel Aviv, Israel
  • Equipe

    Leora Ganor, Irit Kesselman-Millet, Yariv Millet
  • Coordenador do Projeto

    Oren Sadot
  • Branding & Graphic Design

    Studio Michal Suday
  • Projeto de Iluminação

    MK Lighting Design
  • Construtora

    P.A.B
  • Engenheiro Elétrico

    Oren Sinai
  • Engenheiro Sanitário

    George Chalapathi
  • Engenheiro Estrutural

    Aaron Daniel
  • Fotografias

© Amit Geron
© Amit Geron

Do arquiteto. Jaffa Port Market é um novo espaço de compras e entretenimento culinário com estandes que oferecem uma experiência vibrante e excitante inspirada na herança histórica, cultural e culinária de sua localização no coração do Warehouse 1, na região revitalizada do porto. O edifício se abre para o porto, para as docas e para o passeio na orla.

© Amit Geron
© Amit Geron

O amplo espaço, que em seu passado distante funcionava como um ponto de coleta e mercadorias de todas as partes do mundo, ocupa uma área de mais de 1200 metros quadrados e conta com uma galeria, espaços de estar internos e externos e passagens que têm vista para cozinhas abertas; permitindo que os visitantes possam perambular entre os diferentes estandes e provar diferentes sabores, cheiros e cores. A mistura eclética de estandes foi rigorosamente selecionada para atender uma audiência variada de conhecedores de gastronomia, turistas, jovens, famílias e residentes locais. Para tanto, existem vendedores permanentes e estandes temporários; enquanto alguns estandes oferecem uma experiência culinária, outros também lidam com estilo de vida e design.

© Amit Geron
© Amit Geron

O porto, o edifício e o programa se mostraram um grande desafio arquitetônico. O envelope do edifício era um espaço vazio com um núcleo central, e apresentava certas restrições. O programa necessitava de uma grande quantidade de sistemas de cozinha modernos que incluem shafts de ventilação, infraestrutura elétrica individual para cada estande, segurança contra incêndio, encanamentos, sistema sanitário, etc.

© Amit Geron
© Amit Geron

A questão de como se aproximar do projeto como arquitetos era muito interessantes e envolveu muitas possibilidades excitantes: o atual entorno do porto, a função original do edifício como um armazém de mercadorias e a versatilidade da história do porto. Questionando o que seria um mercado urbano, tomamos alguns mercados como estudo de caso, buscando por identidade. Os materiais foram inspirados no porto – o mar, as redes de pesca, a estrutura metálica do armazém e os barcos de madeira envelhecida atracados na orla. Nossa paleta de materiais incluía uma rede de aço inoxidável, madeira maciça, painéis de aço e tijolos cinza; materiais que sentirão o peso das intempéries de forma natural neste ambiente úmido e salgado. Proporcionando um ambiente característico ainda neutro, permitimos certa liberdade a cada estande para expressar suas paixões pessoais pelo mundo da gastronomia.Os donos das lojas recebem um folheto com as orientações de como podem ocupar o lugar.

© Amit Geron
© Amit Geron

A rede de aço inoxidável era o elemento mais destacado: ela apresenta uma série de aspectos funcionais significantes para o projeto. O resistente material foi esticado até o forro do armazém, enfatizando a altura do edifício e definindo a zona de cada estande. Este material permite que se pendure, através de ganchos, mercadorias e iluminação. A sinalização foi recortada letra por letra e fixada na rede. A rede atua por um lado como um dispositivo de separação, mas por outro lado, ela conecta os diferentes estandes, criando uma unidade que permite a passagem da luz natural e vistas através do denso espaço.

© Amit Geron
© Amit Geron

Uma experiente equipe de empresários israelenses e estrangeiros está por trás do Jaffa Port Market. A combinação única e adorada de alimentos, design e arte, o novo e o antigo, o tradicional e as tendências que a cidade de Jaffa tem a oferecer foram nossos guias nos estágios de desenvolvimento deste projeto. 

© Amit Geron
© Amit Geron

Alguns dos estandes foram individualmente projetados pela nossa equipe: Tapas Bar, gourmet sausage bar, Pizza & Pasta bar, fresh fruit bar, Silber – Roast Beef Bar, sweet shop, Humusbar e bakery.

Courtesy of Jacobs-Yaniv Architects
Courtesy of Jacobs-Yaniv Architects
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Mercado Jaffa Port / Jacobs-Yaniv Architects" [Jaffa Port Market / Jacobs-Yaniv Architects] 04 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/83873/mercado-jaffa-port-slash-jacobs-yaniv-architects>
Ler comentários
Ler comentários