i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. UID Architects
  6. 2010
  7. Casa Ninho / UID Architects

Casa Ninho / UID Architects

  • 20:00 - 23 Novembro, 2012
  • Traduzido por Gica Fernandes
Casa Ninho / UID Architects
Casa Ninho / UID Architects, © Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

© Hiroshi Ueda © Hiroshi Ueda © Hiroshi Ueda © Hiroshi Ueda +15

  • Arquitetos

  • Localização

    Onomichi, Hiroshima, Japan
  • Equipe

    Keisuke Maeda
  • Área Terreno

    362 m2
  • Área Total

    121.45 m2
  • Área Térreo

    81.22 m2
  • Ano

    2010
  • Fotografias

    Hiroshi Ueda, Courtesy of UID Architects
© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

Do arquiteto. Esta é uma pequena casa construída em uma floresta. O sítio está localizado no pé de uma montanha, com escassas casas vizinhas, na cidade de Onomichi. A família é composta de duas filhas, sua mãe e seu gato. Uma vez que existem apenas três mulheres, achamos que seria apropriado gentilmente conectar um limite de ambiente do lugar e da arquitetura, permitindo proximidade entre os membros da família. É para aproveitar o ambiente como não divisível, semelhante às criaturas que geram seu ninho sob elementos que cobrem o chão da floresta. É como um princípio que se expande a partir de um ninho em uma floresta, para uma floresta, em seguida, para a terra, e, finalmente, para o universo.

© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

Desta vez, procuramos um único espaço que compreende o entorno e a casa por elementos repensados como pisos e paredes que compõem a arquitetura. Especificamente, na camada de solo alguns espaços são conectados uns aos outros através de um túnel, que se torna um ninho formigueiro concreto ligado com uma pequena entrada na terra. Acima do chão uma espécie de ninho de madeira flutuante composta de coisas como galhos e folhas caídas cobre o ninho na superfície do solo. Apesar da composição não sequenciada do piso e as paredes, isto faz os elementos arquitetônicos parecerem separados, e eles se tornarão essenciais para fazer o link da arquitetura com os arredores, ao ver o ambiente como um todo.

© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

A casa oferece espaços que são semelhantes à confortável luz do sol e à sombra da floresta. A casa será um ninho em uma floresta cujo território não será regulado.

© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda
Cita: "Casa Ninho / UID Architects" [Nest / UID Architects] 23 Nov 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/82319/casa-ninho-slash-uid-architects>