Nature Factory / Suppose Design Office

Suppose Design Office compartilhou conosco seu último trabalho para a Diesel Denim Gallery em Aoyama, Japão. Makoto Tanjiri, fundador do Suppose, já projetou mais de 60 residências e em seus trabalhos também é possível encontrar espaços de exposição e comerciais. Tanjiri e Masaaki Takahashi – um escritor independente e editor especializado em diversas áreas de design, também é curador de exposições – criaram uma galeria para a linha têxtil da Diesel. A Diesel Denim Gallery, loja que leva o nome da marca, funciona como uma galeria de instalações artísticas e exposições durante todo o ano apresentando talentosos artistas em ascensão. Para a instalação deste ano na loja, Tanjiri criou um “espaço de arte inovadora” intitulada Nature Factory.


Nature Factory é uma instalação composta por uma série de tubos que se ramificam em todas as direções dentro da loja. A colocação do encanamento artificial ecoa ramos de uma árvore em crescimento durante um período de tempo prolongado. Tanjiri diz, “Denim é reconhecida por sua linha de roupas, que às vezes, demonstram diferentes expressões com itens da moda para as pessoas. Igualmente, um conjunto de tubos, geralmente despercebido, mostra expressões completamente diferentes numa instalação”. Como as tubulações atravessam o teto e as paredes, os itens de moda são organizados entre esta rede de encanamento para mostrar que “essas coisas, principalmente funcionais, realmente são mais diversificadas e também possuem maior valor”.

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:
  • Ano:

Cita:Gica Fernandes. "Nature Factory / Suppose Design Office" 15 May 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <http://www.archdaily.com.br/69068/nature-factory-suppose-design-office>
comments powered by Disqus