i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora

Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora

Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora
Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora, O quarto do artista em Arles - 1889. Image Cortesia de Musée d'Orsay
O quarto do artista em Arles - 1889. Image Cortesia de Musée d'Orsay

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, de Juiz de ForaMG, apresenta, a partir do dia 04 de abril, a instalação “O quarto do artista em Arles”, de Rafael Ski, que recria em proporções reais o quadro homônimo do pintor holandês Vincent Van Gogh.

Como parte da interação, uma câmera fixada em frente à instalação irá captar fotos dos visitantes, e um software processará a imagem alterada com efeitos que remetem às pinceladas de Van Gogh. O visitante, após posar para a câmera, poderá imprimir a foto/pintura e levar para casa. As imagens também serão exibidas na página do projeto, que também disponibilizará um modelo 3D do “quarto”.

O projeto tem como objetivo fazer uma releitura de Van Gogh, promovendo a discussão dos novos rumos da arte em relação ao surgimento de novas mídias, além de mostrar novas possibilidades artísticas, almejando recursos ainda em desenvolvimento. A ideia é fazer com que entusiastas e profissionais da área tenham possibilidades de contato e envolvimento com a arte interativa.

Instalada na Galeria Arlindo Daibert, no CCBM, a obra ficará exposta até o dia 27 de abril, onde poderá ser visitada gratuitamente de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 21 horas.

Instalação “O quarto do artista em Arles”

  • Data: de 04 a 27 de abril
  • Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados domingos, das 10h às 21h
  • Local: Galeria Arlindo Daibert, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM
  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, Juiz de Fora – MG
  • Entrada gratuita

Cita: Romullo Baratto. "Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora" 03 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <http://www.archdaily.com.br/187278/instalacao-interativa-recria-obra-de-van-gogh-em-tamanho-real-no-ccbm-em-juiz-de-fora>
Ler comentários