i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014" / Argentina

Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014" / Argentina

  • 12:38 - 27 Março, 2014
Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014" / Argentina
Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014"  / Argentina

¡REBELIÓN! será o tema tratado no Congresso Latino-Americano de Arquitetura "TiL 2014", que acontecerá de 7 a 10 de outubro. O evento é um convite a propor e debater com um olhar crítico a arquitetura idiotizante produzida e publicada em todo o mundo, formalista, sem sustento nem compromisso com nosso planeta e, consequentemente, prejudicial a seus habitantes.

Pode-se participar apresentando artigos ou expondo obras que expressem alguma mudança radical na arquitetura do século XXI. Haverá conferências sobre a temática além de trabalhos e debates com estudantes de arquitetura da América Latina, Espanha e Portugal que participam do Prêmio TIL 2014.

Mais detalhes a seguir.

Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014"  / Argentina

Estrutura Teórica do CLA TIL 2O14 

O TIL foi criado em 2009 em Buenos Aires buscando gerar uma sinergia entre as faculdades de arquitetura da América Latina, desenvolvendo atividades de extensão e intercâmbio acadêmico, dentre as quais a Oficina MHI, o Concurso TIL e o C.L.A. 2013. 

Quando o olhar se desdobra em crítica e busca encontrar uma resposta frente a um estado de ânimo social e intelectual coletivo, quando a confiança em certas metodologias disciplinares diminui ao se expor suas ineficiências frente a situação de desequilíbrio e desigualdades, quando o futuro pede uma ação concreta e implica em mudanças nos procedimentos presentes. Quando tudo isto acontece e um grupo de pessoas ou instituições se reconhece capaz de acionar motores de busca - caminhos de alternância - é que precisamos de uma REBELION! 

Pois nestes tempos de inflexão, rebelar-nos significa investigar, repensar e revisar tudo aquilo que criamos: ideias, objetos, sistemas, processos; significa convidar, conhecer outros olhares, abrir as portas, sair, realizar momentos de união intelectual, de sinergia coletiva. Significa se envolver e propor respostas às dificuldades mais extremas de nossas sociedades.

Rebelión! pretende ser, e por isso a Oficina de Intercâmbio Latino-America o propõe como uma estrutura teórica para a segunda versão do CLA, uma demonstração do que a arquitetura é capaz de gerar quando as coisas são levadas a sério

Todos estão convidados a participar.

Mais informações na página www.premiotil2014.blogspot.com/

Cita: "Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014" / Argentina" [Congreso Latinoamericano de Arquitectura ¡REBELIÓN! en el CLA TIL 2014 / Argentina] 27 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <http://www.archdaily.com.br/185923/congresso-latino-americano-de-arquitetura-rebeli-n-no-cla-til-2014-argentina>
Ler comentários