Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 2 de 34Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 3 de 34Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 4 de 34Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 5 de 34Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Mais Imagens+ 29

Nagano, Japão
  • Arquiteto Responsável: Hirotaka Kidosaki
  • Equipe De Projeto: Yuko Sano
  • Engenharia Estrutural: Toyohito Shibamura Structure Design, Takashi Manda, Mitsuru Kobayashi
  • Empreiteiro Geral: Niitsugumi
  • Cidade: Nagano
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 30 de 34
© 45g Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no topo de uma encosta no sopé das Montanhas Yatsugatake, esta casa foi projetada em um terreno que oferece vistas espetaculares raramente conhecidas.

Planta - 1° pavimento

Procurando pelo melhor na paisagem pitoresca, o cliente fixou residência em Tateshina e passou muitos anos procurando pelo local ideal para construir esta casa.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 17 de 34
© 45g Photography

Inevitavelmente, o objetivo principal desse projeto é atender às expectativas do cliente para incorporar estas vistas deslumbrantes. Quando visitei o local, minha primeira impressão foi de que esta ampla natureza inexplorada deveria ser incorporada ao interior na maior medida possível.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 21 de 34
© 45g Photography

Decidi organizar a casa de forma que este amplo cenário horizontal fosse maximizado. Para realizar este projeto, introduzi grandes estruturas em coluna permitindo que metade da casa se estendesse pelo ar.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 25 de 34
© 45g Photography

Para apoiar este grande piso suspenso, foram introduzidos dois cilindros de aço diagonais, cada um com 300 mm de diâmetro. Com isso, a casa flutua no meio de uma gloriosa paisagem natural. Com esta estrutura, a brisa da montanha flui através do interior, fazendo-o coexistir com a natureza.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 11 de 34
© 45g Photography

Quando você é convidado para a entrada, depois de passar pelo espaço contido do corredor, conforme entra neste espaço dramático, um cenário magnífico e impressionante se abre diante dos seus olhos.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 10 de 34
© 45g Photography

Estar/jantar/cozinha, a vista panorâmica majestosa que se estende pelos três lados é algo que você não encontra em nenhum outro lugar a não ser neste espaço. E o cenário é todo seu. Este espaço é uma experiência extravagante que apenas aqueles que tem o privilégio de serem convidados podem realmente desfrutar.

Corte

Outros espaços são planejados para oferecer vistas diferentes das montanhas, possibilitando uma variedade em cada um deles. O pé direito alto, os grandes beirais e decks possibilitam um espaço mergulhado na presença impressionante das vistas panorâmicas da área. A sensação é tão intensa que é quase como se você estivesse vivendo em uma nuvem.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 5 de 34
© 45g Photography

Os diversos componentes foram cuidadosamente detalhados, e o refinamento da estrutura dá ao espaço uma sensação de tensão e unidade e materiais adequados, alcançando o equilíbrio apropriado entre domínio e harmonia em relação ao ambiente natural circundante.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 15 de 34
© 45g Photography

O caráter e humildade desta residência, construída sem comprometimento da visão do arquiteto, expressa uma reverência digna para a paisagem que a cerca.

Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio - Imagem 12 de 34
© 45g Photography

Originalmente publicado em 08 de Março de 2014.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio" [House in Yatsugatake / Kidosaki Architects Studio] 28 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-181787/casa-em-yatsugatake-slash-kidosaki-architects-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.