Residência Glebe / Batay-Csorba Architects

© Doublespace Photography

Residência Glebe / Batay-Csorba Architects - Mais Imagens+ 20

© Batay-Csorba Architect

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório canadense Batay Csorba Arquitetos finalizou recentemente a residência Glebe, uma reforma interior completa e uma expansão da estrutura de 1890 em Ottawa, Canadá. Os dois pavimentos retilíneos de tijolos foram conservados proporcionando uma referência direta ao seu passado, enquanto um novo terceiro pavimento revestido de painéis metálicos negros contrasta com o balanço e o eixo em volta de um histórico carvalho localizado no terreno.

© Doublespace Photography

O conflito entre o programa adicional requerido, as limitações impostas pela árvore existente e as adversidades do terreno criam um volume que utiliza o carvalho como eixo central para a geometria, criando uma série de formas em diagonal ao balanço. A relação entre a residência e a árvore é facilitada por relações oblíquas e pontos de vista de maneira que cada espaço se desenvolve de uma forma única com a árvore.

© Doublespace Photography

A falta de continuidade nas tradicionais plantas Vitorianas é desafiada por uma séries de aberturas interconectadas que penetram no volume, criando eixos de luz e relações visuais entre os ambientes tipicamente separados. Os três vazios da história, ao mesmo tempo que permitem a interação e pontos de vista entre as três plantas, também criam um efeito chaminé natural para a ventilação passiva que termina em série de claraboias.

© Doublespace Photography

Um grande vazio é esculpido a partir da camada exterior no terceiro pavimento, criando um jardim no terraço privado da suíte master. Os altos muros de quase 3 metros permitem a privacidade, bloqueiam o vento e proporcionam um refúgio à sombra ao longo das da estações. 

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ottawa, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Glebe / Batay-Csorba Architects" [Glebe Residence / Batay-Csorba Architects] 24 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178983/residencia-glebe-slash-batay-csorba-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.