Prêmio Latino-Americano de Arquitetura Rogelio Salmona: espaços abertos, espaços coletivos

O prêmio é um reconhecimento de alto nível cultural que busca identificar e divulgar as melhores práticas de arquitetura em cidades latino-americanas e do Caribe que criaram espaços públicos significativos para seus habitantes, e que, por sua vez, contribuem com a consolidação de cidades inclusivas, com forte sentido de lugar. 

Alcance

Como área de influência, foram definidas quatro grandes regiões da América-Latina: Região Andina; México, América Central e Caribe; Cone Sul; e Brasil.

Frequência

Os ciclos são bienais. O primeiro ciclo já começou e terminará no segundo semestre de 2014, com a cerimônia de premiação.

Convocatória

O Comitê Internacional do Prêmio, formado por especialistas de cada uma das regiões, é o encarregado de identificar as obras elegíveis para cada ciclo do Prêmio. As obras selecionadas serão convidadas a participar do processo de seleção final e premiação de uma única obra. 

Datas importantes - Primeiro ciclo

  • Investigação e identificação das obras elegíveis: até 25 de abril 
  • Seleção de obras que serão convidadas a participar: 28 e 29 de abril
  • Convite oficial e inscrição via internet: de 5 de maio a 27 de junho 
  • Cerimônia de premiação: 21 de agosto

Recomende uma obra

Todos podem recomendar obras de arquitetura de qualquer cidade latino-americana, as quais serão consideradas pelo Comitê Internacional do Prêmio, durante a etapa de identificação das obras elegíveis.

- São elegíveis para o ciclo do Prêmio as edificação construídas para qualquer uso e escala, novas ou intervenções em obras antigas, públicas ou privadas, que cumpram com as seguintes características:

- Destacar-se por um desenho generoso, perdurável e inclusivo de espaços abertos e coletivos que propiciem o encontro dos cidadãos e contribuam com o desenvolvimento qualitativo e com a revalorização, a partir do respeito e reconhecimento da arquitetura urbana existente. 

- Demonstrar através da documentação sugeria pelo Prêmio, sua capacidade e nível de apropriação por parte dos habitantes ou comunidade.

- Ter sido concluída entre 01 de janeiro de 200 e 31 de dezembro de 2008, e ter, no momento da abertura oficial do ciclo bienal, no mínimo 5 anos de funcionamento.

- Estar localizado na América Latina ou Caribe. 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Prêmio Latino-Americano de Arquitetura Rogelio Salmona: espaços abertos, espaços coletivos" [Premio Latinoamericano de Arquitectura Rogelio Salmona: Espacios abiertos, Espacios colectivos] 20 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178525/premio-latino-americano-de-arquitetura-rogelio-salmona-espacos-abertos-espacos-coletivos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.