O restauro da "Bachman Wilson House" de Frank Lloyd Wright

Uma rara casa de Frank Lloyd Wright do período Usoniano foi salva pelo Crystal Bridges Museum do Arkansas. O dramático resgate planeja desmontar e mover a casa para um terreno a mais de 1.500 km de distância, estratégia necessária devido às frequentes inundações que acontecem no local onde a casa se encontra atualmente, em Millstone, New Jersey. O Crystal Bridges Museum irá reconstruir e restaurar a casa em algum ponto de sua vasta propriedade.

Saiba mais sobre esta incomum estratégia de preservação. 

© Tarantino Studio 2013; courtesy Crystal Bridges Museum of American Art, Bentonville, Arkansas

Em 1988, Lawrence e Sharon Tarantino adquiriram a Bachman Wilson House e a restauraram a seu estado original, após uma série de alterações e inundações que prejudicaram a obra desde sua construção em 1954. O casal recebeu diversos prêmios pelo restauro, incluindo o Wright Spirit Award.

No entanto, com o passar dos anos, a frequência e intensidade das inundações que ameaçavam a obra aumentaram, levando o casal à conclusão de que eles não poderiam mais preservar a edificação em seu local atual. Em 2012 colocaram o edifício e sua mobília à venda, com a condição de que o comprador transportasse a obra para um terreno adequado que garantisse a intimidade com a natureza, traço característico da casa em seu terreno original. Tendo em vista a ameaça da edificação, esta estratégia foi apoiada tanto pelo Frank Lloyd Wright Building Conservancy quanto pela Comissão do Distrito Histórico de Millstone.

© Tarantino Studio 2013; courtesy Crystal Bridges Museum of American Art, Bentonville, Arkansas

O Crystal Bridges Museum, fundado em 2011, se propôs, então, a relocar o edifício. Lawrence Tarantino disse, ao fechar o negócio, que "não poderia haver melhor oportunidade para a preservação desta importante obra de Frank Lloyd Wright do que assegurar seu futuro sob a custódia de uma instituição pública com a missão de celebrar a arte e arquitetura americanas."

Scott Eccleston, do Crystal Bridges, acrescentou: "Relocar a Bachman Wilson House em nosso terreno oferece uma empolgante oportunidade de continuar a compartilhar significantes obras de arquitetura, juntamente com grandes obras de arte, tanto dentro do museu quanto fora...aqui em Crystal Bridges, nós nos importamos com arte e natureza, e esse acréscimo estende esse conceito. 

A relocação também oferece novas oportunidades para o museu colaborar com a Fay Jones School of Architecture (nomeada em homenagem a um dos protégés de Wright). Marlon Blackwell, chefe do departamento da escola, disse: "com a vinda da Bachman Wilson House para Crystal Bridges, o mestre e o pupilo se reúnem".

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "O restauro da "Bachman Wilson House" de Frank Lloyd Wright" [Frank Lloyd Wright House Saved ] 30 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-171817/o-restauro-da-bachman-wilson-house-de-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.