Lounge Honeybee / poly.m.ur

© Kyungsub Shin
  • Arquitetos: poly.m.ur; poly.m.ur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  208
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyungsub Shin, Megabox
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amkel, Investwood, LG Hausys, Tectum

Lounge Honeybee / poly.m.ur - Mais Imagens+ 23

  • Construtora: AI plus
  • Engenharia: Seorim Bangjae
  • Equipe De Projeto: Seungjun Oh, Sunki Whang, Jaeho Song, Hyunju Lim, Jiin Kim
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Megabox

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Lounge Honeybee é o apelido dado para os novos cinemas localizados em Ilsan, uma das cidades satélites de Seul. Em geral, as novas cidades como Ilsan, construídas no final da década de 80, após o regime modernista, não distribuíram equitativamente os espaços abertos. Em outras palavras, enquanto possuem um parque central gigantesco no centro da cidade, as áreas verdes estão limitadas próximas às comunidades. Por fim, a vida cotidiana não se mistura muito bem com a atividade exterior, no sentido que preferem ambientes controlados artificialmente como shoppings à natureza.

© Kyungsub Shin

Tomando este espaço público desequilibrado como um dos graves problemas urbanos na Coreia, buscou-se a maneira de como utilizar os espaços comerciais, como os cinemas, para a comunidade. Seria possível criar uma relação simbiótica entre o espaço comercial e o público sem tanto sacrifício? O Lounge Honeybee é uma proposta para contrariar este problema urbano, não apenas para aqueles que o utilizam como sala de cinema, mas também àqueles que queiram participar de sua comunidade.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lounge Honeybee / poly.m.ur" [Honeybee Lounge / poly.m.ur] 17 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146965/lounge-honeybee-slash-poly-dot-m-ur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.