i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Mostra “DITIRAMBOS - [Re]Novações de prazeres da Arquitetura” no MuBE

Mostra “DITIRAMBOS - [Re]Novações de prazeres da Arquitetura” no MuBE

  • 21:17 - 20 Setembro, 2013
Mostra “DITIRAMBOS - [Re]Novações de prazeres da Arquitetura” no MuBE
Mostra “DITIRAMBOS - [Re]Novações de prazeres da Arquitetura” no MuBE

A mostra DITIRAMBOS apresenta a experimentação e produção de nove jovens escritórios de arquitetura da comunidade francesa de Valônia-Bruxelas (Bélgica), em exposição no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE a partir de 08 de setembro. DITIRAMBOS faz parte do projeto “NOVAS PERSPECTIVAS” que promove as inovações da arte, design e arquitetura belga através de outras duas exposições, além da já citada.

TAPTA: dedicada à artista belga de origem polonesa Tapta (1926-1997). Formada em artes da tecelagem em La Cambre, Tapta tornou-se responsável pelo atelier Tapisserie em 1975. Ousada, renovou o estilo tradicional do têxtil por meio de estruturas e cordas.

A MATÉRIA DAS NUVENS: O design da madeira na Valônia e em Bruxelas. Dedicada à pesquisa, ao know-how e à inovação industrial no setor de madeira ilustrada por meio do trabalho de 30 participantes.

DITIRAMBOS—[Re]Novações de Prazeres da Arquitetura homenageia a criatividade e a originalidade de uma certa ala da arquitetura contemporânea da Federação Valônia-Bruxelas. Favorecendo e valorizando o pluralismo das expressões arquiteturais, retomando uma concepção de pertinência social da arquitetura, defendendo a experimentação, DITIRAMBOS reivindica a importância da inscrição da arquitetura no campo cultural, ao mesmo tempo em que clama decididamente seus “prazeres de arquitetura”.

A mostra apresenta trabalhos de ADN Architectures, Vincent P. Alexis, Label Architecture, LLAC Architectes, Radim Louda, Orthodoxe, Specimen Vers.a e V.O.

Uma palestra com a participação do curador e alguns dos arquitetos selecionados acontecerá no dia 1 de outubro, às 19h, na Escola da Cidade. Para mais informações sobre a mostra, por favor, visite a página do MuBE.

Abertura: 07 de setembro, às 14h

Exposição: 08 de setembro a 13 de outubro, das 10h às 19h

Entrada gratuita.

Cita: "Mostra “DITIRAMBOS - [Re]Novações de prazeres da Arquitetura” no MuBE" 20 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <http://www.archdaily.com.br/139342/mostra-ditirambos-re-novacoes-de-prazeres-da-arquitetura-no-mube>
Ler comentários
Ler comentários