Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 2 de 23Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 3 de 23Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 4 de 23Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 5 de 23Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Mais Imagens+ 18

Barcelona, Espanha
Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 10 de 23
© Enric Fabre

Descrição enviada pela equipe de projeto. A transformação de uma antiga loja de limpeza a seco, no distrito de Garcia, em uma casa/ estúdio para uma família jovem, foi uma oportunidade fantástica para repensar o uso de um lugar abandonado e que pudesse ter suas condições otimizadas.

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 8 de 23
via Carles Enrich

Propusemos um sistema que permite os habitantes a viver um espaço único disposto ao redor de um pátio, onde o banheiro é a única peça anexada. Todas as atividades acontecem em um único ambiente com o contato visual com o este pátio. Para conseguir isto, todas as divisões foram removidas.

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 22 de 23
Corte

Os materiais originais usados nas paredes foram recuperados, vigas de madeira e a laje de alvenaria. O pavimento foi resolvido com um contínuo concreto colorido e um piso de madeira foi adicionado na segunda fase, devido ao crescimento da família.

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 9 de 23
via Carles Enrich

Esta área escavada permitiu a incorporação de um mezanino feito de vigas metálicas com placas de madeira, onde funciona uma sala de estar independente, sem nunca ser fechada. Este pequeno ambiente é para ser mais parecido com um mobiliário suspenso. O armário, usado por ambos os lados, é a única separação entre diferentes espaços e converte o corredor em um lugar de vestir.

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 3 de 23
© Enric Fabre

Um antigo espaço de armazenamento na parte de trás do terreno foi convertido em um estúdio que funciona de forma independente. Esta fragmentação o programa faz com que o pátio possa ser utilizado como um espaço ao ar livre na maior porte do tempo.

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 6 de 23
via Carles Enrich

Uma pérgola feita de vigas metálicas e uma rede de palha proporcionam privacidade e o controle climático. O crescimento progressivo das plantas geram um ambiente natural dentro de uma área urbana densa.

Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich - Imagem 13 de 23
via Carles Enrich

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-Pátio em Gracia / Carles Enrich" [Patio-House In Gracia / Carles Enrich] 21 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-135243/casa-patio-em-gracia-slash-carles-enrich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.