Apresentação de Diretrizes de Lançamento do Selo Alemão no Brasil

A Deutsche Gesellschaft für Nachhaltiges Bauen (DGNB) - Conselho Alemão de Construção Sustentável - convida para a Apresentação de Diretrizes de Lançamento do Selo Alemão no Brasil

O encontro será uma oportunidade de debate, reunindo os principais agentes brasileiros em construção sustentável e membros fundadores do sistema, vindos da Alemanha.

O sistema DGND é uma ferramente transparente para planejamento, avaliação e certificação de edifícios e distritos urbanos sustentáveis. Oferece um conceito integrado de qualidade baseado em uma visão holística do ambiente construído. O sistema considera todo o ciclo de vida do edifício e produz uma avaliação balanceada em seis diferentes áreas: aspectos ambientais, aspectos econômicos e aspectos socioculturais/funcionais: tecnologia, processos e terreno.

O sistema DGNB define critérios claros (e factíveis) de sustentabilidade, que podem ser utilizados desde a fase de planejamento, a fim de otimizar os resultados do projeto. É baseado nas legislações, normas e orientações técnicas europeias. Por consequência, é aplicável para utilização direta em diversos países. Acima de tudo, a flexibilidade do sistema de certificação DGNB permite fácil adaptação para países com diferentes condições climáticas, culturais, legais e técnicas. O sistema DGNB já foi adaptado, ou está em processo de adaptação para a aplicação na Áustria, Brasil, Bulgária, China, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Suíça, Tailândia e Ucrânia.

  • Título

    Apresentação de Diretrizes de Lançamento do Selo Alemão no Brasil
  • Organizadores

    DGNB - Conselho Alemão de Construção Sustentável
  • De

    26 de Fevereiro de 2013 09:00 AM
  • Até

    24 de Fevereiro de 2013 10:50 PM
  • Onde

    SINAENCON
  • Endereço

    Rua Marquês de Itu, 703, São Paulo

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Apresentação de Diretrizes de Lançamento do Selo Alemão no Brasil" 22 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99520/apresentacao-de-diretrizes-de-lancamento-do-selo-alemao-no-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.