Fotógrafo Michael Wolf registra a vida claustrofóbica da cidade de Hong Kong

Com um superfície de 1.104 km² e uma população de 7 milhões de pessoas, Hong Kong é uma das cidades mais populosas do mundo e é conhecida por sua paisagem cheia de arranha-céus. Por razões históricas, políticas e geográficas, o país ocupa somente 23,7% da terra e somente 6,8% da área disponível para habitação. A conseqüência é uma cidade composta por edifícios claustrofóbicos sobrepostos, os que foram registrados pelo fotógrafo alemão Michael Wolf.

Mais informações e fotos abaixo.

Fotógrafo Michael Wolf registra a vida claustrofóbica da cidade de Hong Kong - Mais Imagens+ 2

O número de pessoas por quilômetro quadrado é de 6.400. Desse número surge a necessidade de construir uma das cidades mais verticais do planeta, com um total de 6.588 arranha-céus.

© Michael Wolf

A conseqüência é uma superpopulação em altura, onde os cidadãos de Hong Kong parecem sobreviver em “gaiolas”.

© Michael Wolf

O fotógrafo Michael Wolf capturou a vida densa e repetitiva destas cidades na série “Architecture of Density”, mostrando a vida densa e repetitiva quase como um padrão artístico sem necessidade de abrir o ângulo para a cidade.

© Michael Wolf

Via Hypeness

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Fotógrafo Michael Wolf registra a vida claustrofóbica da cidade de Hong Kong" [Fotógrafo Michael Wolf registra la vida claustrofóbica de las ciudades de Hong Kong] 15 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99346/fotografo-michael-wolf-registra-a-vida-claustrofobica-das-cidades-de-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.