Phyllis J. Tilley Memorial Bridge / Rosales + Partners Architects

Phyllis J. Tilley Memorial Bridge / Rosales + Partners Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Rosales + Partners Architects; Rosales + Partners Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Feeney
Courtesy of Rosales + Partners Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Phyllis Tilley Memorial Pedestrian Bridge atravessa o rio Trinity conectando o Trinity Park a uma nova trilha que termina no centro de Fort Worth. A ponte tem um perfil elegante que realça a paisagem serena e bela. Um arco de aço, com uma extensão de 163 '(49.5m) suporta a tensão dos segmentos do cabo de aço e as tábuas de concreto pré-moldados sobre o rio, complementando a ponte veicular histórica adjacente Lancaster. Esta ponte catenária de aço de 368 ' (112m) de comprimento é a primeira desse tipo na América do Norte. Esta combinação estrutural pouco convencional foi selecionada como um resultado das condições do local, objetivos visuais, e o desejo da cidade de Fort Worth de construir uma estrutura especial e memorável ao longo do rio.

Courtesy of Rosales + Partners Architects

O arco atravessa todo o rio e as catenárias de aço repousam graciosamente  sobre o arco arredondado,  parecendo fluir em direção aos pilares. O perfil mínimo de curvatura  dos tirantes esforçados criam cargas de tensão maiores que são equilibradas contra o impulso de carga no sentido oposto causado pelo arco de aço. O equilíbrio dessas cargas opostas minimiza o tamanho necessário das fundações. Um pilar arredondado, com seu raio cuidadosamente calculado foi escolhido para garantir que os esforços de flexão nunca excedam um nível crítico, aumentando a durabilidade da estrutura da ponte como um todo. Placas de concreto pré-fabricadas foram ancoradas diretamente aos cabos de aço tensionados para formar o tabuleiro da ponte, eliminando a necessidade de andaimes temporários no rio e nas margens adjacentes. A ausência de suportes de apoio verticais reduzem cargas horizontais  criadas pelo enchimento periódico do rio. Pedestres e ciclistas atravessando a ponte experimentarão uma superfície suave e ondulante conforme ADA. À noite, a ponte é iluminada por LEDs em combinação de branco e azul para maior segurança e estética. Esta ponte elegante e de baixo custo tornou-se um trunfo visual ao longo do rio Trinity e um novo símbolo da cidade de Fort Worth.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fort Worth, Texas

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Phyllis J. Tilley Memorial Bridge / Rosales + Partners Architects" [Phyllis J. Tilley Memorial Bridge / Rosales + Partners Architects] 26 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99281/phyllis-j-tilley-memorial-bridge-slash-rosales-plus-partners-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.