Palestra "“Reestruturação Produtiva e Regeneração Urbana: O caso do IV Distrito de Porto Alegre" no IAB-RS

Hoje, 20 de Fevereiro às 19h30, no IAB-RS, a arquiteta Cláudia Titton apresenta sua pesquisa de mestrado intitulada “Reestruturação Produtiva e Regeneração Urbana: O caso do IV Distrito de Porto Alegre", realizada na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Esta atividade é a primeira do "Ciclo Desafios Urbanos - 10 Pontos por um Projeto de Cidade",  que pretende reforçar a importância de planejamentos para a capital. A palestra aborda o terceiro tema, Projetos Urbanos, e conta com Maria Teresa Albano como mediadora.

O trabalho aborda aspectos acerca dos fatores presentes na origem desses lugares, de seus impactos no território, das possibilidades existentes na reestruturação produtiva e na regeneração urbana de zonas tradicionalmente industriais, de seus novos formatos na cidade contemporânea, concentra-se na análise e no diagnóstico do contexto e das potencialidades do IV Distrito, sempre buscando ilustrar a discussão teórica com experiências projetuais relevantes que colaborem com o esclarecimento das questões encontradas na região em estudo e que inspirem alternativas para sua reversão.

O objetivo era conhecer esse território, entender porque uma região tão central e bem dotada de infraestrutura urbana havia caído na obsolescência, e, por fim, especular estratégias de projeto urbano que o re-inserissem no cenário da cidade, recuperando uma centralidade que ele já havia possuído”, explica Cláudia.

  • Título

    "Ciclo Desafios Urbanos - 10 Pontos por um Projeto de Cidade"
  • Organizadores

    IAB-RS
  • De

    20 de Fevereiro de 2013 07:30 PM
  • Até

    20 de Fevereiro de 2013 11:59 PM
  • Onde

    IAB-RS
  • Endereço

    Rua General Canabarro, 363, Porto Alegre

Via IAB-RS.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra "“Reestruturação Produtiva e Regeneração Urbana: O caso do IV Distrito de Porto Alegre" no IAB-RS" 24 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98375/palestra-reestruturacao-produtiva-e-regeneracao-urbana-o-caso-do-iv-distrito-de-porto-alegre-no-iab-rs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.