Exposição #DESCONTRUINDOSP

A Galeria Poeira apresentará ao público a exposição #DESCONSTRUINDOSP, entre os dias 20 de fevereiro e 20 de abril. Henrique Stabile, arquiteto e designer, é criador da referida hashtag no Instagram, bem como do Tumblr DESCONSTRUINDOSP.

Dentro do conceitode Hípermidia e arte interativa, cai por terra a cansada distinção entre quem faz e quem frui; somos todos autores. Henrique entende, portanto, esta hashtag como obra coletiva, ou seja, sem autor

Cortesia de Poeira São Paulo

A obra maior é o resultado do esforço coletivo de co-autores - qualquer um pode contribuir. O uso da hashtag #DESCONSTRUINDOSP no Instagram redireciona a imagem automaticamente para o Tumblr.

#DESCONSTRUINDOSP é um projeto que busca exaltar a cidade de São Paulo a partir de ângulos inusitados, inexistentes, inimaginados, sonhados. As imagens geradas em aparelho celular sofrem descontruções através de algoritmos de aplicativos mobile.

Cortesia de Poeira São Paulo

A exposição apresenta um recorte da obra de Henrique; o arquiteto identifica na cidade padrões secretos, que ali estão por me sugestão da linha de uma varanda, esquadria, viaduto. A São Paulo vista através da obra sofreu um pane visual, decodificada em geometria e policronia que só existem na fantasia de uma realidade virtual.

Fora as trinta imagens impressas ou convertidas em luminárias retro-iluminadas, o evento de inauguração da exposição contará com a projeção da obra total: as imagens de todos os co-autores do #DESCONTRUINDOSP.

Cortesia de Poeira São Paulo

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição #DESCONTRUINDOSP" 25 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-98369/exposicao-number-descontruindosp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.