Exposição "The Cloudy Thoughts" no MuBE

O MuBE abre 2013 com a obra The Cloudy Thoughts, do artista polonês Adam Kalinowski. A obra apresenta um projeto construído em madeira em forma de casa, montado em camadas que serão cobertas por plantas. A escultura fica na área externa do Museu Brasileiro da Escultura de 15 de janeiro a 30 de março.

Esta casa orgânica cria vida própria ao longo do período expositivo, onde a vegetação cresce e toma formas únicas por meio, unicamente, da natureza. Construída com madeira de baixo impacto ambiental, o projeto busca ir de encontro com os projetos carregados de concreto da cidade de São Paulo.

Esta obra integra uma série criada por Adam Kalinowski batizada de Jungle House. Com a intervenção do street artist paulistano, Gu, este é um trabalho inédito do artista polonês que escolheu o Brasil para realizar esta obra que trata sobre as questões de integração entre natureza e cultura. Além do aspecto artístico em si, o Jungle House busca levantar a questão de que a arquitetura também pode se abrir para a integração com a natureza, em sintonia com conceito de sustentabilidade ambiental.

  • Título

    The Cloudy Thoughts
  • Organizadores

  • De

    15 de Janeiro de 2013 10:00 AM
  • Até

    30 de Março de 2013 07:00 PM
  • Onde

    MUBE
  • Endereço

    Av. Europa, 218. Jardim Europa. São Paulo-SP

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "The Cloudy Thoughts" no MuBE" 09 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-97223/exposicao-the-cloudy-thoughts-no-mube> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.