São Paulo terá corredores de ônibus acompanhados por ciclovias

As operações para a criação novos corredores de ônibus na cidade de São Paulo incluem também a implantação de novas ciclovias.

Segundo o novo Secretário dos Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, as novas faixas exclusivas de ônibus serão acompanhadas de ciclovias, estas localizadas ao lado das calçadas e não próximas aos canteiros centrais, exceto em alguns casos devido à falta de espaço. Para que isso aconteça, os postes de luz e as fiações elétricas terão que ser removidas, como pretende o prefeito Haddad no projeto de reforma das calçadas.

A opção pela implantação das ciclovias próximas às calçadas oferece maior segurança aos ciclistas pois a faixa de automóveis à direita é mais lenta do que à esquerda e suas saídas são diretas, ou seja, evita-se cruzar diversas faixas de automóveis e ônibus quando se deseja acessar uma rua transversal ao seu percurso.

Um dos maiores corredores, o da Radial Leste que faz ligação entre a região central e o bairro do Itaquera também deverá receber um projeto de ciclovia, com início das obras previsto pela prefeitura em Março. Só não se sabe ao certo se a nova ciclovia incorporará o trecho já destinado às bicicletas ou não.

Via Folha de S. Paulo.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "São Paulo terá corredores de ônibus acompanhados por ciclovias" 07 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96339/sao-paulo-tera-corredores-de-onibus-acompanhados-por-ciclovias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.