On vous raconte des salades / Atelier Altern

On vous raconte des salades / Atelier Altern - Mais Imagens+ 7

  • Cliente: Center of art programmes of Amiens (Maison de la Culture d’Amiens)
  • Orçamento: 10 000 Euros HT
  • Arquitetos Paisagistas: Atelier Altern, Aurélien Zoia & Sylvain Morin
  • Cidade: Amiens
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Atelier Altern & Nathalie Couineau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atelier Altern, escritório francês de Arquitetura e Paisagismo, esteve trabalhando há alguns anos na cidade francesa de Amiens, onde aconteceu a primeira edição de "Imaginez maintenant", um evento nacional em apoio à criação juvenil, incluindo atuações, moda, arquitetura e poesia, assim como um campo de experimentação que jovens paisagistas compartilhassem, durante o verão, uma visão contextual e sensível em locais emblemáticos do patrimônio francês.

© Atelier Altern & Nathalie Couineau

A cidade de Amiens (Maison de la Culture d'Amiens) entregou a possibilidade de intervir, neste caso, nas ilhas dos Hortillonnages, um curioso lugar com jardins flutuantes que pode ser percorrido pelos visitantes em botes de passeio.

© Atelier Altern & Nathalie Couineau

Em uma parte do local, próximo a zona conhecida como o Porto da Salada, Aurélien Zoia e Sylvain Morin decidiram trabalhar na área histórica do lugar, entre a agricultura, a arqueologia e o significado. "Queríamos pegar duas pequenas ilhas abandonadas do porto da salada e fazer delas um meio de desenvolvimento e comunicação para as diversidades antigas e esquecidas de hortaliças e vegetais". 

Dimensões da estrutura

Na margem é onde se localiza o projeto "On vous raconte des salades " (uma expressão francesa para "contando a historia das saladas", mas com um duplo sentido que é "fazer girar um pátio"). Na verdade, a proposta é a construção de uma estrutura com quadros inclinados e revestidos por uma rede de proteção para o cultivo.

Estrutura

Além disso, este projeto aborda a problemática da erosão genética e o monopólio agrícola e industrial das sementes. Uma forma de informar sobre a perda de interesse da indústria agrícola na importância de resgatar e preservar a diversidade de vegetais antigas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maison de la Culture, 2 Place Léon Gontier, 80000 Amiens, France

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "On vous raconte des salades / Atelier Altern" [On vous raconte des salades / Atelier Altern] 23 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92974/on-vous-raconte-des-salades-slash-atelier-altern> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.