Conexão Cultural São Paulo no MIS

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, o MIS promove pelo segundo ano consecutivo o Conexão Cultural. O evento reúne exposições, arte urbana ao vivo, música e gastronomia. O Conexão Cultural São Paulo chega ao MIS, novamente, para juntar todas as formas artísticas que se expressam nas ruas de São Paulo.

Conheça a programação completa do Conexão Cultural:

Festival de Clipes e Bandas
No mesmo dia, o MIS recebe os shows de encerramento do Festival de Clipes e Bandas, que contou com um concurso de videoclipes colaborativos e concurso de novos talentos. No dia 25, sexta-feira, acontece o show da cantora Blubell, às 19h, com abertura de uma das bandas selecionadas pelo Festival.

Memória Revelada – minha história em uma imagem
13h às 22h | Espaço Expositivo Térreo
Fotos e os filmes sempre foram utilizados para registrar vínculos, lugares e situações de forma artística ou documental. No dia do aniversário de São Paulo, o público é convidado a trazer uma fotografia ou um filme em Super 8 para compor um mural. O autor ou proprietário da imagem pode interagir com a sua contribuição visual, fixando na fotografia um post- it com comentários, legendas ou mensagens. O resultado é um conjunto de fragmentos trazidos por pessoas que, de alguma forma, interagem ou interagiram com a cidade. Lembranças individuais que passam a ser coletivas quando se misturam. Após a exposição, os participantes terão sete dias para retirar as fotografias. Caso as mesmas não sejam retiradas neste período, as imagens serão arquivadas no Museu.

Expressões Urbanas da Cidade de São Paulo
13h às 22h | Nicho (térreo)
Em parceria com a Lomography, o MIS realiza essa exposição fotográfica com imagens experimentais e criativas registradas com a câmera analógica Lomo. Para participar da competição que dará origem à exposição basta acessar o site fazer seu cadastro e enviar sua foto.

Remixando com Eduardo Kobra
Crie um lambe-lambe a partir de algumas obras do artista
25.01 a 09.02
13h às 22h | Foyer do Auditório MIS (térreo)
Artistas de todo o país estão sendo convidados, através de uma chamada criativa na página do Conexão Cultural na rede ItsNoon (http://itsnoon.net/conexaocultural/ ), a remixar três murais do grafiteiro Eduardo Kobra em forma de lambe-lambe. O artista vai selecionar vinte criações para expor no MIS.

O Bardo e o Banjo 
15h30 às 19h30 | área externa
Alinhar música tradicional a apresentações ao vivo, sem microfones, sem equipamentos eletrônicos e em praticamente qualquer lugar: essa é a ideia de O Bardo e o Banjo, o trio que se apresenta no MIS.

Gastronomia 
13h às 22h | área externa
Nesta edição do Conexão Cultural, barracas de pastéis da Dona Maria, cachorros-quentes com salsichas artesanais do Jules Gomez, tacos e tostadas da Lourdes Hernandez e ceviches e arepas do Suri representam a gastronomia paulistana.

Arte ao Vivo com Cadu Mendonça
13h às 19h | área interna  
O público poderá assistir à criação de uma painel pelo artista Cadu Mendonça, que mistura une seu traço pessoal à linguagem do graffiti.  

Intervenção Curativos Urbanos
13h às 22h | área interna
O que você faria com um curativo para a cidade?  Um grupo de seis pessoas insatisfeitas com os rumos das metrópoles brasileiras resolveu se mobilizar e criar o projeto Curativos Urbanos, uma espécie de cura, por meio de esparadrapos gigantes, para as calçadas da cidade.

Texto via MIS - Museu da Imagem e do Som.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conexão Cultural São Paulo no MIS" 09 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92310/conexao-cultural-sao-paulo-no-mis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.