154 Casas e Instalações para o Conselho Municipal de Habitação / ONL Arquitectura

154 Casas e Instalações para o Conselho Municipal de Habitação / ONL Arquitectura - Mais Imagens+ 20

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: ONL Arquitectura; ONL Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografías:Gianluca Giaccone
© Gianluca Giaccone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cinco programas para um conjunto de edifícios de uso público: 154 casas de aluguel para jovens e terceira idade, um berçário e um centro cívico e dois andares de estacionamento subterrâneo apra locação.

© Gianluca Giaccone

A possibilidade de ordenar o conjunto em dois edifícios nos permite, ao separa-los, abrir o pátio para a rua precisamente no lugar mais emblemático, a esquina que formam com duas vias principais. Se desmaterializa o chanfrado - única fachada que o alargamento Cerdá permite visões frontais - criando um ponto de atração para o descobrimento da praça interna, através de uma tensa volumetria onde se aproximam as 6 plantas dos dois edifícios. Deste modo, ao voar sobre a abertura do pátio, liberam a planta baixa, permitindo vistas mais distantes a partir das ruas do entorno.

Render

Na expressão externa, buscamos as sugestões tectônicas que nos proporcionam os diversos planos de luz e sombra que resultam do tratamento e disposição do pátio central.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:c/ Navas de Tolosa - c/ Indústria, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "154 Casas e Instalações para o Conselho Municipal de Habitação / ONL Arquitectura" [154 Viviendas Y Equipamientos Para El Patronato Municipal De La Vivienda / ONL Arquitectura] 24 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-86115/154-casas-e-instalacoes-para-o-conselho-municipal-de-habitacao-slash-onl-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.