Escola da Cidade abre inscrições para pós-graduação 2013

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas até fevereiro para dois cursos de pós-graduação lato sensu. Desde 2009 a faculdade oferece cursos de especialização e os resultados de sucesso demonstram a consolidação desta proposta.O programa, que tem como tema principal “Civilização América – Um Olhar através da Arquitetura” se estrutura nas seguintes especializações: ‘Habitação e Cidade’, ‘Geografia, Cidade e Arquitetura’.

Habitação e Cidade

Organizado em parceria com a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo, o curso entra em sua quinta edição. Os trabalhos desenvolvidos na especialização já resultaram, inclusive, em exposições e livros publicados entre os anos de 2010 e 2012. O objetivo do curso é dar continuidade à formação dos profissionais e acadêmicos que desenvolvem projetos e enfrentam a questão da Habitação de Interesse Social nos territórios urbanos. Visa sistematizar e analisar os problemas enfrentados na prática da profissão, avaliar procedimentos adotados em projetos em face de seus resultados, além de estudar, através do exercício projetual, caminhos para possíveis transformações e melhorias no quadro atual.

A especialização ‘Habitação e Cidade’ é coordenada pelosarquitetos Ruben Otero e Luis Octávio de Faria e Silva.Ruben Otero é formado pela Universidade da República do Uruguai (1983) e é doutor em Projetos Arquitetônicos pela Universidade Politécnica da Catalunha (2008). Luis Octavio é formado (1989), com mestrado (2001) e doutorado (2008) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP).

Cortesia de Escola da Cidade

Geografia, Cidade e Arquitetura

A proposta é discutir, por meio da arquitetura, a formação cultural dos países da América, a partir da própria condição geográfica e histórica. Realizado desde 2010, o curso dá continuidade aos estudos, com Venezuela, Argentina, Chile e México. A partir de 2013 o curso volta a discutir países já estudados, porém convidando representantes de outras cidades para um novo olhar sobre a cultura dessas nações. A ideia é refletir sobre as necessidades próprias destes países, as relacionando às esferas culturais, socioeconômicas e ambientais. O curso destina-se a arquitetos e urbanistas, artistas, engenheiros, além de demais interessados no tema.

‘Geografia, Cidade e Arquitetura’ é coordenada pelos arquitetos ÁlvaroPuntoni e Fernando Viégas, doutor e mestre, respectivamente, formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAAUSP). A professora de história Cristiane Checchia, o geógrafo Marcelo Ribeiro e o crítico de arte Cauê Alves são corresponsáveis pela organização das aulas de Teoria América, Geografia e Arte Americana, respectivamente.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até 18 de fevereiro de 2013, pelo site www.escoladacidade.edu.br ou na secretaria da Escola da Cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3258-8108 das 15h às 19h, ou pelo e-mail posgraduacao@escoladacidade.edu.br.

Assessoria de Imprensa

Camila Regis

assessoriadeimprensa@escoladacidade.edu.br

Tel.: (11) 3258-8108 / Ramal 231

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Escola da Cidade abre inscrições para pós-graduação 2013" 14 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-80338/escola-da-cidade-abre-inscricoes-para-pos-graduacao-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.