Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela

A participação da Venezuela na 13a Bienal de Veneza apresenta-se através de uma série de reflexões sobre a situação urbana das cidades no século 21.

© Nico Saieh

A cidade socializante versus a cidade alienante é destinada ao público geral, não só de arquitetos, apresentando uma série de notas e gráficos multicoloridos e croquis de Domenico Silvestro, que gentilmente nos apresentou o pavilhão.

© Nico Saieh

Eu gostaria de usar as tensões e as cores primárias fortes presentes no gesto gráfico dos croquis para chamar a atenção e despertar interesse em aspectos problemáticos da cidade.”

© Nico Saieh

Este grupo de gestos gráficos não pretende definir a imagem da nova cidade ou da cidade do futuro, mas simplesmente para fazer essas fugazes, intuitivas, emocionalmente carregadas referências, disponíveis para qualquer um que visita e para que eles possam construir suas próprias visões da cidade que gostariam de ter.

© Nico Saieh

A exposição também mostra depoimentos em vídeo de trabalhadores da construção civil do país, projetado em uma série de cubos brancos.

 

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela" 13 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-75616/bienal-de-veneza-2012-pavilhao-da-venezuela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.