Intercontinental Sanya Resort / WOHA

O Intercontinental Sanya Resort em Hainan, uma ilha tropical na China, é um hotel de 350 dormitórios e instalações relacionadas. Uma parte dos dormitórios está localizada em um bloco de 10 pavimentos curvos que marcam o espaço de acesso. Além disso, todas as habitações possuem vista para o mar e podem ser acessadas através de passeios abertos com vistas para as montanhas dos arredores.

© Patrick Bingham-Hall

Outra parte dos dormitórios encontra-se em seus pátios; esta é um híbrido inovador de habitações unifamiliares e dormitórios tradicionais. Cada dormitório possui um banheiro privado com jardim ao ar livre, e uma cabana independente. As cabanas se inserem meio aos grandes jardins aquáticos de um hectare.

© Patrick Bingham-Hall

O projeto combina o paisagismo, a arquitetura e o design de interiores para estabelecer uma série de pontos de vistas, rodeado por árvores que são refletidas na água. O desenho dos espaços públicos urbanos varia do formal ao casual, o que permite receber diferentes tipos de clientes.

© Patrick Bingham-Hall

Todo o complexo está projetado como um mosaico de jardins e tetos verdes. Esta estratégia permite mostrar o clima tropical de Sanya e sua vegetação diversa. A geometria dos telhados e jardins está inspirada nos arrozais e campos da região.

© Patrick Bingham-Hall

O desenho passivo permite uma grande economia de energia através de grandes balanços, o aproveitamento da luz natural, a ventilação cruzada, os pátios sombreados e os tetos verdes, além da conservação estacional da paisagem natural e a reciclagem de seus materiais.

© Patrick Bingham-Hall

Ficha técnica:

  • Arquitetos:WOHA
  • Ano: 2011
  • Área construída: 129 m²
  • Endereço: 27号 Luling Rd, Sanya Hainan China
  • Tipo de projeto: Hotéis
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Sustentável
  • Materialidade: Concreto e Otro
  • Estrutura: Tijolo e Pedra
  • Localização: 27号 Luling Rd, Sanya, Hainan, China
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: WOHA
  2. Arquitetos Responsáveis: Richard Hassell, Wong Mun Summ, Herbert Salim, Ranjit Wagh, Lai Soong Hai, Miikka Leppanen, Muhammad Sagitha, Jascha Oakes, Gabriella Patai, Mappaudang Ridwan Saleh, Anapat Chanadisai
  3. Chefe de Projeto: Metro Millennium Consolidated Building Consultants Ltd

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Intercontinental Sanya Resort / WOHA" 25 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-72298/intercontinental-sanya-resort-woha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.