Projeto de Iluminação: Terminal Central de Ônibus / Pfarré Lighting Design

 

Um edifício flutuando sobre um colchão de luz branca e fria; luz gélida nos pisos superiores e no espaço externo; com uma fachada brilhante em voz baixa; com força de cor laranja brilhante. Estas eram as ideias iniciais para o projeto da iluminação deste projeto.

© Andreas J. Focke / architekturfoto.org

O projeto integra mastros (tubos de alumínio) de luz de nove metros de altura, que sutilmente iluminam a fachada de 165 metros de comprimento.

© Andreas J. Focke / architekturfoto.org

O  restaurante e o café são de cor laranja brilhante, e tem publicidade para todas as empresas do edifício. a bandeira está uniformemente iluminada por refletores com a redução de brilho. O nível do terminal de ônibus é iluminado por 200 luminárias brancas e frias, transformando o espaço em uma grande zona, uma área altamente contrastada que cobre quase 9.000 metros quadrados depois do anoitecer.

© Andreas J. Focke / architekturfoto.org

O nível de compras tem uma iluminação indireta no teto, por campos de luz embutida. Este sistema de baixo custo se utilizou em todo o mezzanino do centro comercial. Al´m disso luzes baixas dão ênfase as entradas, os elevadores e as interações.

© Andreas J. Focke / architekturfoto.org

Mediante o uso altamente eficiente para reduzir a tecnologia de iluminação, era possível entregar um projeto com cifras excepcionalmente de baixo consumo: o interior alcança um valor médio de 4,3 W/m2 e o exterior 0,5 W/m2.

© Andreas J. Focke / architekturfoto.org

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Arquitetos: Auer + Weber + Assoziierte e Projeto de Iluminação: Pfarré Lighting Design
  • Ano: 2009
  • Tipo de projeto: Interiores
  • Operação projetual:Reforma
  • Status:Construído
  • Localização: Munique, Alemanha

Equipe:

  1. Arquitetos: Auer + Weber + Assoziierte
  2. Projeto de Iluminação: Pfarré Lighting Design
  3. Equipe: Gerd Pfarré, Katja Möbs, Guido Meier, Mitzi Medina

Informação Complementar:

  1. Paisagismo: Latz + Partner GbR, Kranzberg
  1. Superfície construída: 8.400m2 (espaço interior), 13.900 m2 (áreas ao ar livre)

 

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Projeto de Iluminação: Terminal Central de Ônibus / Pfarré Lighting Design" 13 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-70502/projeto-de-iluminacao-terminal-central-de-onibus-pfarre-lighting-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.