Malha de Cristal / realities:united

 

Em 2009, se desenvolveu a fachada para o complexo de edifícios ILUMA em Cingapura, dando lugar a Crystal Mesh, um projeto de iluminação por Realities United que diz muito da interferência de vários componentes que enriquecem as instalações de luz sobre as fachadas arquitetônicas, desde dar uma impressão geral como meio de comunicação, a sua importância como plataforma para expor conteúdo artístico sobre a arquitetura, assim como desafiando a tendência atual da tecnologia LED.Mais informações a seguir.

©2008/09 realities:united

A instalação de 3000 módulos luminosos de policarbonato cobre 5000 metros quadrados da fachada de ILUMA. À noite, a matriz de luzes se sobrepõe a fachada branca e cristalina que é de dia. Mais da metade destes módulos são iluminados por uma matriz de lâmpadas compactas fluorescentes, formando “manchas ativas”. A disposição irregular destas manchas não cria uma grande tela homogênea em frente do edifício, mais sim forma uma impressão mais geral como meio de comunicação. Com isso, Crystal Mesh põe preço à iluminação urbana: em conjunto, não é um monitor central de alta resolução, mas sim, as “manchas ativas” estão distribuídas em grupos coerentes por toda a fachada, as vezes em intervalos pequenos, as vezes grandes.

©2008/09 realities:united

Por outro lado, a superfície de cada pixel individual está severamente deformada pela geometria idiossincrática do módulo. Finalmente, em detalhe, o monitor está cheio de irregularidades, entretanto a escala urbana, as complexidades da cidade em si, equilibra as inconsistências do monitor.

©2008/09 realities:united

Afastando-se da ideia do monitor irregular, se reflete também nesta instalação, a oportunidade do novo desenvolvimento de conceitos artísticos como projeções sobre a fachada. Os filmes ou animações são difíceis de projetar. Entretanto, para acomodar isso, um software especial permite aos artistas desenvolver, programar e provar suas próprias obras diretamente sobre o edifício.

©2008/09 realities:united

Há 4 anos, Realities United previu: Crystal Mesh vai evitar o problema da competição de cada vez maiores fachadas LED menos custosas, que aparecerão em um futuro próximo como parte da cidade em que se encontra ILUMA catalogada como uma nova zona empreendedora de Singapura. Hoje, vemos que Realities United estavam corretos na sua previsão.

©2008/09 realities:united

A fachada, além de falar sobre as instalações de luz sobre as fachadas arquitetônicas, define uma classe de distinção nos monitores LED convencionais que constantemente se superam uns aos outros em intervalos cada vez mais curtos. A escala, idiossincrática urbana, e grau de abstração de Crystal Mesh cria uma expressão inconfundível.

©2008/09 realities:united

Ficha técnica:

  • Arquitetos:realities:united
  • Ano: 2009
  • Endereço: 201 Victoria Street Singapura Singapura
  • Tipo de projeto: Instalação
  • Operação projetual:Instalação
  • Status:Construído
  • Localização: 201 Victoria Street, Singapura, Singapura
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Equipe de trabalho: Mason Juday, Gunnar Krempin, Daniel Mock, Stefan Ludwig Neudecker, Malte Niedringhaus, Hendrik Poppe, Christoph Wagner, Markus Wiedauer, Christoph Witte
  2. Colaboração de projeto: WOHA design (arquitetura), John Dekron & Erik Levander / thismedia (desenvolvimento de software), Timm Ringewaldt (artista de video)

 

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Malha de Cristal / realities:united" 13 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-70422/malha-de-cristal-realities-united> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.