Hostel para Jovens em Berchtesgaden / LAVA

Este projeto consiste na remodelação de um albergue da juventude existente e busca solucionar a individualidade dos espaços, alcançada mediante a reorganização inteligente do volume atual que resulta em diferentes tipos de dormitórios.

Cortesia de LAVA

Além disso, é o edifício é reabilitado sustentavelmente, reduzindo seu consumo energético através da calefação pelo piso radiante, a instalação de um sistema de calefação de Pellets de Biomassa e o uso de materiais e mão de obra local.

Cortesia de LAVA

Os arquitetos do LAVA dizem que o êxito destas tipologias de hotéis em zonas urbanas são baseados em gerar um conceito simples, mas bem definido, combinado com elementos e materiais de qualidade, além do mobiliário que estimula a atividade, a interação coletiva e um sentido de comunidade.

Cortesia de LAVA

Desta maneira são construídos espaços flexíveis, mas muito reconhecíveis. Sua comodidade é atingida através da facilidade de movimento dentro de cada dormitório complementada com amplos móveis de armazenamento de equipamentos e serviços.

Cortesia de LAVA

As zonas integradas vinculam o interior do edifício com o exterior – as conexões com a paisagem circundante são proporcionadas através de “jardins” panorâmicos, que estão na fachada e atuam como bancos, mesas ou plataformas de observação.

 

Cortesia de LAVA

Ficha técnica:

  • Arquitetos: LAVA
  • Ano: 2011
  • Área construída: 140 m²

Equipe:

Arquitetos: LAVA

Localização: Berchtesgaden, Alemanha
Ano: 2011
Fotografias: Cortesia de LAVA
Área do Projeto: 
140 m²

Cliente: Deutsches Jugendherbergswerk, Landesverband Bayern e.V., München

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Gica Fernandes. "Hostel para Jovens em Berchtesgaden / LAVA" 18 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-70062/hostel-para-jovens-em-berchtesgaden-lava> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.