Bienal de Veneza 2012: Álvaro Siza

Álvaro Siza, vencedor do prêmio Leão de Ouro de Carreira da 13ª Bienal de Veneza, criou esta estrutura ao ar-livre nos jardins do Arsenale, ao lado de uma outra estrutura de Eduardo Souto de Moura que publicaremos num artigo em separado. Este projeto dá continuidade à colaboração de longa data dos dois mestres portugueses.

O projeto proposto por Álvaro Siza estabelece uma relação com um aspecto incomum de Veneza – o ambiente urbano densificado. Três paredes facetadas geraram dois espaços íntimos no meio do jardim projetado por Piet Oudolf para a 12ª Bienal em 2012, uma homenagem ao tecido urbano compacto de Veneza, e enquadram pontos de vista específicos do exterior do Arsenale.

O prêmio do Leão de Ouro será entregue hoje na Bienal. Mais fotos a seguir.

© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh

Sobre este autor
Cita: Jorge Alves. "Bienal de Veneza 2012: Álvaro Siza" 29 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-67489/bienal-de-veneza-2012-alvaro-siza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.