Exposição: ‘Da Pequisa para o Projeto – Arquitetos selecionados da Universidade Tongji de Xangai’

Em 4 de setembro de 2012, às 17 horas, começará com a palestra do vencedor do Pritzker 2012, Wang Shu, a exposição de projetos de arquitetos chineses que tem como objeto a pesquisa teórica em arquitetura e design e a prática da construção, aquecida em todas as cidades contemporâneas da China, mas particularmente na cidade de Xangai. Organizada pela Trienal de Milão e o curso de Engenharia/Arquitetura da Universidade de Pavia, o centro dos debates será no Desenvolvimento Urbano e na Arquitetura graças ao contexto cultural ligado à Universidade Tongji. Mais informações a seguir.A Universidade de Tongji assinou acordos importantes com o curso de Engenharia/Arquitetura da Universidade de Pavia, como o Programa de Graduação Dupla em Engenharia e Arquitetura para o intercâmbio de estudantes e professores e o reconhecimento mútuo do diploma, para designers e arquitetos. A arquitetura de alta qualidade chinesa, cada vez mais enfocada em questões ambientais, aos detalhes, inovação de materiais, e desenvolvimento sustentável, evidenciado nas construções da Expo Xangai 2010 e em alguns projetos.

Com o recente reconhecimento do Prêmio Pritzker 2012, considerado o Nobel da Arquitetura, o arquiteto chinês Wang Shu tem a oportunidade de estudar mais profundamente essa realidade e começar a pensar disciplinarmente o projeto ilustrado pelos vinte e sete arquitetos chineses formados pela Universidade de Tongji, de Xangai.

A exposição será inaugurada no dia 4 de setembro, seguida por uma palestra de Wang Shu, introduzida pelo professor Zheng Shiling (Membro da Academia Chinesa de Ciências) com a apresentação do professor Angelo Bugatti (Presidente do Curso de Engenharia/Arquitetura da Universidade de Pavia) e Claudio De Albertis, presidente da Trienal de Milão.

Para mais informações, visite aqui.

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: " Exposição: ‘Da Pequisa para o Projeto – Arquitetos selecionados da Universidade Tongji de Xangai’ " 16 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65276/exposicao-da-pequisa-para-o-projeto-arquitetos-selecionados-da-universidade-tongji-de-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.