Vídeo: Projeto de Requalificação do centro de Christchurch pós- terremoto / Nova Zelândia

Em um trabalho colaborativo envolvendo urbanistas, arquitetos, economistas e colaboradores, um vídeo do Plano de Requalificação do Centro de Christchurch na Nova Zelândia foi apresentado ao público.

Liderados pela Unidade de Desenvolvimento Christchurch Central (CCDU – Christchurch Central Development Unit ), na Nova Zelândia, que faz parte da Autoridade de Recuperação de Terremotos Canterbury (CERA – Canterbury Earthquake Recovery Authority), o projeto para requalificação do centro da cidade foi lançado no início desta semana como resposta ao terremoto que destruiu grande parte dos edifícios na cidade.

Essa proposta de cidade distinta, vibrante e “verde”do século 21 foi recebida com feedback positivo em geral, o que demonstra a importância das ideias compartilhadas na reconstrução após catástrofes naturais. Em uma escala global, todas as cidades estão em risco para desastres naturais, e como sabemos estar preparados é o principal para a recuperação. Como o vídeo abaixo, o poder da opinião pública pode ter um impacto muito grande neste tipo de projeto e dar-nos tanto uma visão viável e otimista do futuro.

Introducing the Christchurch Central Recovery Plan from CCDU on Vimeo.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Vídeo: Projeto de Requalificação do centro de Christchurch pós- terremoto / Nova Zelândia" 15 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-65180/video-projeto-de-requalificacao-do-centro-de-christchurch-pos-terremoto-nova-zelandia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.