Vencedora do Foster + Partners Prize 2012: Yi Yvonne Weng

 

A Architectural Association e Foster + Partners anunciaram a estudante Yi Yvonne Weng como vencedora do 2012 Foster + Partners Prize por seu projeto “A sexta camada – trilha de cobertura exploratória.” O prêmio consagra anualmente o estudante de graduação do AA cujo portfólio aborde melhor os temas de sustentabilidade e infraestrutura.

© Yi Yvonne Weng

Yvonne Weng afirma: “programaticamente, o projeto está centrado na exploração científica e na coleta de plantas medicinais, que fornece um uso alternativo da floresta sem destruí-la. Ao mesmo tempo, a ocupação positiva do território permite que possa ser proporcionado um nível de vigilância que ajude a proteger tanto o ambiente em perigo como a população indígena.”

© Yi Yvonne Weng

Situado no contexto da floresta Amazônica, o projeto reconhece a relação recíproca entre a humanidade e a floresta e vê a floresta como uma infraestrutura natural para se trabalhar ao invés de se posicionar contra ela. O projeto foca na criação de um sistema arquitetônico ultraleve, autossustentável e facilmente implementado, que ocupa o espaço sobre a copa das árvores. A camada extra de espaço criado abre um novo território que inspira novas formas de perceber, ocupar e experienciar a floresta.

© Yi Yvonne Weng

Yvonne Weng e os outros seis candidatos pré-selecionados serão convidados a exibir seus trabalhos na galeria do escritório Foster + Partners em Outubro, onde haverá uma recepção formal e a entrega do cheque.

© Yi Yvonne Weng

Os temas de sustentabilidade e infraestrutura que sustentam o prêmio foram selecionados com o intuito de destacar os temas de interesse comum a AA e a Foster + Partners e pelo significado no discurso contemporâneo mundial de arquitetura.

Mouzhan Majidi, chefe executivo de Foster + Partners, disse: “este é o terceiro ano que entregamos este prêmio e no projeto de Yvonne Weng vemos que ele ganha força. Esperamos que o debate que este prêmio cria encoraje os estudantes a abordarem os temas que estão em crescente relevância no campo arquitetônico atual.”

Brett Steele, diretor da AA School of Architecture, comentou: “A AA School tem o prazer de ter participado mais uma vez no júri do Foster + Partners Prize. O trabalho da vencedora deste ano demonstra o entusiasmo e a imaginação dos estudantes da AA em enfrentar desafios e questões atuais em arquitetura. Somos gratos a Foster + Partners por manterem o prêmio e pelo trabalho inovador que encorajam.”

 

Cortesia: Foster + Partners, AA School of Architecture

Ficha técnica:

  • Arquitetos: Yi Yvonne Weng
  • Ano: 2012
  • Tipo de projeto: Otro
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Concurso
  • Características Especiais: Sustentável
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Projeto: Yi Yvonne Weng

Text Message Html

Cita: Fernanda Britto. " Vencedora do Foster + Partners Prize 2012: Yi Yvonne Weng " 29 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-61312/vencedora-do-foster-mais-partners-prize-2012-yi-yvonne-weng> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.