“Z Boat” a embarcação projetada por Zaha Hadid

Faz um tempo, o colecionador de arte americano Kenny Schachter pediu a Zaha Hadid para projetar o carro de três rodas “Z Car”. Agora, o mesmo colecionador contratou a recentemente nomeada Dama, para criar uma edição limitada de um modelo de lancha, chamada “Z Boat”. A embarcação é completamente da cor preta, de 7 metros e meio de comprimento e com capacidade para oito pessoas e conta com um poderoso motor 1×220 HP Mercruiser. Este projeto será muito exclusivo, já que somente 12 destes botes e quatro protótipos serão construídos no começo de 2013 pela empresa francesa Shoreteam.Mais informações a seguir.

Cortesia de Zaha Hadid Architects/ Kenny Schachter-ROVE

A declaração de projeto de Zaha Hadid dizo seguinte: “ O projeto assimétrico é escultural em aparência como que praticamente permite maior superfície para assentos. Neste sentido, o bote é igual a uma obra de arte como o carro esportivo Cisitalia exibido no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. A ideia é pensar que as embarcações e veículos são expressões de arte altamente individualistas, a arquitetura e o projeto refletem o limite em que se pode fazer o impossível através dos avanços, incluindo materiais, sistemas de software e métodos de fabricação”.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "“Z Boat” a embarcação projetada por Zaha Hadid" 23 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-60207/z-boat-a-embarcacao-projetada-por-zaha-hadid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.