Ousar Crescer / Ternullo Mello Architects

© Leonardo Finotti

Obra Aberta

Dar forma a um lugar onde que se condensam, cruzam e se exprimem com grande flexibilidade diversas actividades pedagógicas destinadas a diferentes gerações e em contínua modificação é mais do que um exercício arquitectónico. É um verdadeiro desafio a nível sociológico e fenomenológico.

© Leonardo Finotti

Como resposta a esta ambiguidade programática é proposta uma estrutura espacial aberta a uma multiplicidade indefinida de interpretações. Eliminados os obstáculos e partições existentes, são introduzidos planos que, ao constituirem-se como confins ambíguos, reconfiguram os limites espaciais e permitem a criação de uma continuidade de espaços que embora fisicamente separados são conceptualmente unidos.

Plantas

Livre das demarcações impostas por salas e corredores, o espaço transforma-se num habitat em que a estrutura espacial é definida pela sua utilização circunstancial.

© Leonardo Finotti

Este espaço constitui-se assim como uma tela em branco, um repositório construído de uso, fruição e contemplação para todos os que o habitam. O próprio acto de habitar implica aqui a construção e reconstrução de um lugar físico que, tornado obra aberta, se encontrará – como a vida – permanentemente inacabado.

© Leonardo Finotti

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Empresa de construção: Obrisuki
  2. Colaboradores: Cátia Costa
  1. Construção: 2008
  2. Cliente: Ousar Crescer

Sobre este escritório
Cita: Jorge Alves. "Ousar Crescer / Ternullo Mello Architects" 14 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-59251/ousar-crescer-ternullo-mello-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.