Conferência ONEA: Criativade +Técnicas - Concursos de Arquitetura / Panamá

A Organização Nacional de Estudantes de Arquitetura do Panamá (Panamá ONEA) é uma organização estudantil, apolítica e sem fins lucrativos. O objetivo principal é promover a integração e intercâmbio acadêmico entre estudantes de diferentes escolas de arquitetura do país, através de eventos acadêmicos e culturais, bem como incentivar a formação de uma consciência crítica para canalizar as preocupações em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para fornecer melhores soluções arquitetônicas para o país.

A ONA organiza sua primeira atividade: Criatividade + Conferência Técnica / Concursos de Arquitetura, para promover a participação dos jovens em concursos de arquitetura nacional e internacional. As palestras serão tratadas a partir de diferentes pontos de vista com arquitetos que irão compartilhar as suas experiências em competições nacionais e internacionais.

Divulgação

Participarão pelo Panamá, o Estudio Giro Urbano, constituído por jovens arquitetos que participam de concursos e assessoram os estudantes para que participem dos concursos, são também convidados da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Panamá. O escritório Casis Arquitectos, que recentemente receberam o prêmio Obra Excelsa do ano com o projeto Praia Vida  no concurso Melhores Obras de Arquitetura do Panamá 2011 pela Sociedade Panamenha de Engenheiros e Arquitetos (SPIA), também contam com  a experiência de ser professores em diferentes universidades.

Como convidado internacional o evento contará a com participação do arquiteto Mario Figueroa, professor visitante e palestrante em diversas instituições no Brasil e na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e agora Panamá). Vencedor de vários concursos nacionais no Brasil e um internacional no Chile. Seus desenhos para o Museu da Memória em Santiago do Chile hoje são parte integrante da Coleção de Arquitetura do Centro Georges Pompidou  de Paris. Membro fundador do Estudio America (2007-2011) funda no início de 2012  FIGUEROA.ARQ.

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conferência ONEA: Criativade +Técnicas - Concursos de Arquitetura / Panamá" 24 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-55701/conferencia-onea-criativade-mais-tecnicas-concursos-de-arquitetura-panama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.