Filme Guerreiros Sem Armas será exibido na Rio+20

O documentário Guerreiros Sem Armas, produzido pelo Instituto Elos e INIT Arte Visual, será um dos filmes exibidos na sala especial da History Channel na Rio +20, de 18 a 25 de junho. O espaço, no planetário do Rio de Janeiro, veiculará programas especiais do canal relacionados ao tema do Rio+20 e 5 filmes de produtores independentes, caso do Guerreiros Sem Armas.

O programa Guerreiros Sem Armas, que deu origem ao filme, é uma formação vivencial de jovens em liderança e empreendedorismo social e já recebeu cerca de 300 participantes de 20 países, que são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo. O último dia de exibição é também o primeiro dia da edição 2012 da formação, que reunirá mais 60 jovens de 18 países.

Serviço

Exibição do filme Guerreiros Sem Armas na sala da History Channel na Rio+20

Data: 18 a 25 de junho de 2012.

Local: Planetário da Gávea – Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100

SINOPSE

“Guerreiros sem Armas” retrata a trajetória de jovens que, durante 30 dias, em janeiro de 2009, trabalharam em comunidades de Santos e Guarujá que se desenvolveram além dos limites das cidades: próximo a lixões (Vila dos Criadores), à sombra de montanhas de contâiners (Alemôa), ou fincadas nos mangues e sobre palafitas (Prainha). É junto às populações dessas vilas que se desenvolveu boa parte do programa e que se revelaram as transformações.

A presença positiva desses guerreiros do mundo todo venceu a desconfiança inicial dos moradores e conseguiu despertar nessas populações a autoestima e a fé na capacidade de promover mudanças à sua volta a partir de recursos disponíveis nas próprias comunidades.

A descoberta de que é possível foi o grande motor das mudanças. As vilas deixaram de ser agrupamentos de tetos que abrigam vidas isoladas para ganharem, de novo, o sentido do coletivo, da vida comunitária plena e efetiva.

Para o grupo de jovens, mudar o mundo a partir do seu entorno foi o compromisso que ficou para o futuro imediato no retorno às suas bases. São guerreiros, semeadores agora da crença de que mudar o mundo é uma questão de mudança de atitude. O resultado já se espalhou por novas comunidades por meio de “Oasis”. Uma lição de vida e esperança.

Sobre o Instituto Elos

O Instituto Elos propõe soluções inovadoras para construir o melhor dos mundos de maneira coletiva e prazerosa através de uma fórmula simples: onde em geral se vê escassez, nós encontramos abundância.

É cada dia mais evidente que a maior riqueza do planeta é a diversidade e contamos com essa diversidade na hora de construir estratégias para transformar o mundo. Na nossa visão de mundo melhor, empresas e comunidades, adultos e crianças, governos e sociedade civil trabalham, convivem, vivem lado a lado e oferecem o seu melhor para o melhor dos mundos. Essa crença se reflete em uma equipe diversa, uma composição de experiências e um mosaico de saberes que vem sendo montado ao longo de uma história que começou no ano 2000.

Instituto Elos - Co-Fundadores

O Elos nasceu de um encontro de 5 jovens arquitetos e se tornou uma comunidade multidisciplinar focada em desenhar estratégias para construir o melhor dos mundos começando agora mesmo.

Sobre a INIT Arte Visual

A INIT é uma produtora de filmes, vídeos e de toda a forma de expressão de ideias em arte, visual e conteúdo para TV, WEB, cinema. Trabalha em parceria com pessoas que buscam a mesma filosofia e vontade de executar projetos interessantes, artisticamente e comercialmente viáveis dentro das diferentes linguagens. Clientes como Ministério da Cultura, Fundação Volkswagen, Fundação Bradesco, MASP, 3M, TV Cultura, laboratórios SAR , Choque Cultural, Instituto Elos fazem parte de nosso portfólio.

 

Acompanhe a cobertura em tempo real pela página do Facebook.

Se estiver no Rio, não perca a oportunidade de assistir o filme ao vivo!

E para os que não irão ao evento, também temos boas notícias: agora, é possível conferir a versão completa na internet.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Filme Guerreiros Sem Armas será exibido na Rio+20" 18 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-54760/filme-guerreiros-sem-armas-sera-exibido-na-rio-mais-20> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.