Colorfoto Megastore / João Tiago Aguiar

© FG+SG – Fernando Guerra, Sergio Guerra

O projeto surgiu da necessidade de uma Megastore para a empresa ‘Colorfoto’ como consequência de seu crescimento. Para isso, o espaço foi pensado racionalmente, organizando de maneira limpa uma ampla área onde várias subdivisões e funções da loja coexistem, ainda assim conseguindo concentrar cada esfera de atividade em seu  lugar.

© FG+SG – Fernando Guerra, Sergio Guerra

O teto e o chão foram pintados de branco em contraste com a sequência de cabines que cobrem as paredes, projetadas não somente para servir à loja, mas também para a exibição de vários produtos.

© FG+SG – Fernando Guerra, Sergio Guerra
© FG+SG – Fernando Guerra, Sergio Guerra

O azul aparece como a terceira cor que compõe o espaço, presente na mesa de entrada da loja e em aberturas no teto onde ficam as luminárias.

© FG+SG – Fernando Guerra, Sergio Guerra

No lado de fora, a fachada é uma composição a parte, desenvolvida a partir do logotipo da loja, estampado em uma espécie de tecido aplicado em uma camada  dupla do vidro que separa o interior do exterior da loja, de forma que essas estampas estejam deslocadas umas das outras em cada um desses dois planos, criando um padrão que se move conforme passamos em sua frente.

© FG+SG – Fernando Guerra, Sergio Guerra

Contraposto a esse recurso, são abertas caixas de vidro sem o padrão do logotipo, transparentes, criando pontos focais emoldurados, revelando para nós, observadores, o interior da loja.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquiteto: João Tiago Aguiar
  2. Colaboração de Arquitetura: Renata Vieira, Ana Caracol, Sílvia Amaral
  3. Construtor: Gil Alves da Silva

 

  1. Cliente: Colorfoto

Sobre este escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Colorfoto Megastore / João Tiago Aguiar" 29 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-51267/colorfoto-megastore-joao-tiago-aguiar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.