Heavy Metal / Hufft Projects

Heavy Metal é o nome, e uma inovadora estetica industrial, painéis de aço personalizados perfurados que formam o revestimento da residência. Com uma numeração de mais de 200 no total, cada painel tem uma unica trama de perfuração baseada em um simples conjunto de respostas programáticas para condições interiores e exteriores, que são analisadas para assim determinar onde a privacidade (opacidade) é mais crítica, e onde a abertura (transparência) é desejada.

Cortesia Hufft Projects

Uma vez  que esse conceito diagramático é entendido, são processadas uma série de interações computadorizadas que geram fachadas assinadas para a residencia. Um gradiente dessas duas polaridades dá forma às telas solares.

Cortesia Hufft Projects

O plano da Heavy Metal é a variação do tradicional pátio, com um grande espaço ao ar livre ligado aos dois lados por uma fachada de aço e vidro. O pátio central, de estar e jantar, atua como o coração da residência, o que aumenta o pé-direito e a cobertura de tábuas de nogueira aquece o ambiente, tornando o espaço convidaditivo e confortável.

Cortesia Hufft Projects

O espaço central é flanqueado por alas que contem os quartos de visita e a suíte principal, respectivamente, que atuam como os limites do pátio privado, enquanto grande estudio de fotografia ancora a transição entre três espaços principais, completando o L da planta.

Cortesia Hufft Projects

A leveza da pele perfurada em conjunto com as monoliticas paredes de concreto, a estrutura de aço aparente, madeira, e grandes panos de vidro dão ao projeto um nítido cárater modernista.

Cortesia Hufft Projects

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetura: Hufft Projects
  2. Coordenadores de projeto: Matthew Hufft, Kimball Hales
  3. Equipe de projeto: Dan Brown, Adam Crowley, Jonathan Tramba
  1. Fotografias: Matthew Hufft, Andrew Fabin

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Heavy Metal / Hufft Projects " 29 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-51037/heavy-metal-hufft-projects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.