Centro de Recepção Bio-Lake / Zephyr Architects

© Yao Li

Como a peça central de arquitetura para o campus Guanggu Bio-Lake, este centro de recepção abriga espaço de exposição, salas de conferência e escritórios administrativos. O edifício situa-se entre a praça principal e o lago central. Em um pedaço relativamente pequeno de terra, a arquitetura busca um forte caráter simbólico. A fim de aumentar o impacto global da arquitetura, o volume é tratado como uma escultura em forma e textura.

© Yao Li
Axonométrica

Este terreno está rodeado por edifícios com diferentes pontos de vista para o projeto principal. A caixa multifacetada produz uma fachada de todos os pontos de vista alternados. A forma geral e as proporções do edifício correspondem ao arranjo do programa que inclui um átrio central, sala de modelos e exposição de mídias, rampas e escadas conectando os diferentes níveis.

© Yao Li

O volume básico de seis faces é criado a partir da fusão e extrusão de um quadrado pequeno e um grande.
O pequeno quadrado se estende à altura do piso térreo, enfatizando uma verticalidade para cima e permitindo que o volume flutue. Além das seis principais faces, a criação do volume também produz uma série de faces inclinadas, locadas no telhado e no espaço do balanço. As aberturas de janelas quebram a casca sólida e conectam o espaço interior com o exterior.

© Yao Li

Uma pedra bege texturizada é pendurada a 16º para seguir a geometria da fachada, continuando as divisões e envolvendo todo o volume, tornando o edifício mais compacto e forte. O volume da arquitetura é como uma poderosa caixa multifacetada flutuante, que se adapta ao entorno, criando um diálogo com a água.

© Yao Li

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Zephyr Architects
  • Ano:
  • Área construída: 3540 m²
  • Endereço: Wuhan Hubei China
  • Tipo de projeto: Cultural
  • Status:Construído
  • Materialidade: Pedra e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Wuhan, Hubei, China
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Zephyr Architects
  2. Equipe de Projeto: Fu Dong, Zhao Zhonggui, Yang Ching-Chi, Ding Junmei, Yu Tong
  3. Arquiteto Associado: Wuhan Oule

 

 

  1. Cliente: Bio-Lake Commission
  2. Completo em: 2010

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Centro de Recepção Bio-Lake / Zephyr Architects" 28 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50936/centro-de-recepcao-bio-lake-zephyr-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.