Pavilhão Harvest / Vector Architects

© Shu He Photo

Localizado em uma eco-fazenda, ao longo do lago Yang Cheng, na cidade de Kunshan, o projeto consiste em quatro edifícios públicos de pequena escala: um clube, um pavilhão de colheita, um showroom de botânica, e um centro de informação. Na primavera de 2012, o pavilhão tornou-se o primeiro edifício do conjunto a ser finalizado. A fazenda é vasta, plana e totalmente aberta ao céu. Diferentemente da massa vertical congestionada da vida urbana, acreditamos que esse nivelamento e vazio do terreno deve ser ao que a arquitetura deve responder.

© Shu He Photo

A tarefa do nosso projeto é explorar como a arquitetura deve integrar-se nesse contexto, para criar um espaço novo e único, mas ainda, harmonioso com a natureza. O pavilhão parece um cubo simples, leve e translúcido, com um fino plano horizontal pairando no topo, voando paralelamente com o horizonte. O plano, de barras de alumínio pré-fabricadas, vigas em balanço nos quatro lados. O espaço abaixo torna-se, então, uma zona de transição do interior para o exterior, e promove atividades em potencial, devido à agradável sombra fornecida por essa cobertura.

© Shu He Photo
© Shu He Photo

O sistema da fachada do edifício consiste em brise vertical de bambu laminado, do chão ao teto, sem esquadria, e portas de vidro pivotantes. A transparência e a claridade dessa combinação de materiais funde, visualmente, o volume com a paisagem, e faz a arquitetura sensível à luz. Sob condições favoráveis do clima, quando as portas de vidro estão totalmente abertas, o espaço interior estende-se, literalmente, à fazenda.

© Shu He Photo

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Vector Architects
  • Ano:
  • Área construída: 150 m²
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Metal
  • Estrutura: Aço
  • Localização: Kunshan, China
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquiteto: Vector Architects
  2. Designer responsável: Gong Dong, Chien-ho Hsu
  3. Arquiteto do projeto: Feng Xu
  4. Arquiteto colaborador: Nan Wang
  1. Ano de finalização: 2012
  2. Cliente: Kunshan City Investment Company

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Pavilhão Harvest / Vector Architects" 27 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-50867/pavilhao-harvest-vector-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.